Bem Vindo

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Exposição Mundo Jurássico em Fortaleza - A Criança e a Paleontologia.



Fortaleza  recebe a partir de 11 de setembro, em curta temporada, o Parque Temático itinerante Mundo Jurássico – um passeio pelo mundo dos dinossauros que irá encantar adultos e crianças. Realizada em uma área de cerca de mil e quinhentos metros quadrados instalada no North Shopping, a exposição inédita na região reunirá réplicas de dinossauros em tamanho real, com som e movimentos, em um cenário que irá proporcionar aos visitantes a sensação de viajar no tempo e conhecer o habitat natural dessas incríveis figuras pré-históricas.

Serão dinossauros robôs gigantes montados cenograficamente como se estivessem vivos. Além das réplicas, o parque oferecerá outras atividades, como sala de cinema, exposição de fósseis e uma área interativa com jogos, simulação de escavações, loja de lembranças, fotos exclusivas dos dinossauros, entre outras atrações.

O evento está no Brasil há três anos com sucesso absoluto tendo passado por mais de 20 grandes cidades brasileiras dentre elas Rio SP Porto Alegre Curitiba BH Salvador, Recife Belém e Manaus.
Para tornar o passeio didático e divertido, a exposição contará com guias treinados, totens ilustrativos e textos sobre a história da vida antes do homem, dos dinossauros, da sua classificação, dos fósseis e muitas outras curiosidades. O trabalho de produção do parque envolve técnicos especialistas em montagens de cenários cinematográficos, cenógrafos, museólogos e arquitetos que criaram o visual e funcionamento de todo o aparato da exposição. O Mundo Jurássico conta ainda com o aval técnico do renomado paleontólogo Alexander Kellner, que tem diversos livros publicados e estará em Campo Grande, em data a ser confirmada, durante a realização do evento.


Exposição Mundo Jurássico


 MJFORT_096

Horário de Funcionamento:
 de segunda a sábado, das 14h às 22h;
 domingos e feriados das 12h às 20h.
Venda de Ingressos: na bilheteria do evento

Informações:
www.mundojurassico.com.br




Video: Bom Dia Ceará - TV Verdes Mares - Sempre Informando a Comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.