Bem Vindo

sábado, 8 de setembro de 2012

UEFA -Champions League 2012 - 2013 - Lionel Messi - Barcelona.



Lionel Andrés Messi (Rosário, 24 de junho de 1987), é um futebolista argentino que atua como atacante ou meia ofensivo. Atualmente, joga pelo Barcelona e pela Seleção Argentina, equipe a qual é capitão desde 2011.
Na opinião da grande maioria dos especialistas do esporte, sua qualidade técnica, jogadas, velocidade, habilidade na perna esquerda, trabalho de equipe e extraordinária vocação para o gol, o tornam o melhor futebolista do mundo atualmente. Os europeus desde já o comparam aos grandes nomes da história do futebol, como Pelé, Garrincha, Di Stéfano, Maradona, Puskas ou Cruijff. Seus feitos com a camisa do Barcelona o levaram a arrebatar por três vezes consecutivas (2009, 2010 e 2011) o Ballon d'Or, oferecido pela revista francesa especializada France Football, a mais tradicional premiação do futebol dado ao melhor futebolista europeu, que a partir de 2011 passou a denominar-se Bola de Ouro da FIFA. Em março de 2012, com apenas 24 anos, Messi se tornaria o maior artilheiro da história do Barcelona, superando o ídolo do clube catalão nas décadas de 1940 e 1950, César Rodríguez.


Começou sua carreira aos 7 anos de idade, no ano de 1994, jogando pelo Newell's Old Boys, da Argentina, seu clube do coração e equipe a qual Diego Maradona jogou na fase final de sua carreira. Seu destaque nas categorias de base foi imenso, chamando a atenção de olheiros do Barcelona, que os levaram a Espanha. Sua estréia profissional com o time principal do Barcelona aconteceu no dia 16 de Novembro de 2003, em uma partida contra o FC Porto. Por vez, seu primeiro gol como profissional viria quase um ano depois, em um jogo contra o Espanyol válido pelo Campeonato Espanhol, em 16 de Outubro de 2004, aos 17 anos de idade. Inicialmente atuava ao lado de Ronaldinho Gaúcho, o melhor do mundo naquela época. Seu primeiro grande título como profissional foi a La Liga 2003-04.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lionel_Messi


Video: Uefa Champions League -Band - Sempre Informando a Comunidade
Entrevista: Lionel Messi.
Gols Lionel Messi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.