Bem Vindo

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Médico Alberto Lima de Souza - Troféu Sereia de Ouro 2012 - Pediatria. HGF - Fortaleza.




O médico Alberto Lima de Souza é um dos mais competentes e dedicados pediatras brasileiros. Nasceu em Natal, no Rio Grande do Norte, e escolheu o Ceará para morar e exercer a medicina. É o primogênito dos 9 filhos de Nilberto Cavalcanti de Souza e Alba Afonso Lima de Souza. Ainda em Natal, formou-se em medicina em 1969, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

A residência médica foi no Rio de Janeiro, nos anos de 1970 e 1971, no Hospital dos Servidores do Estado , na época considerado o centro de excelência em pediatria no Brasil. Fez os cursos de Dermatologia Pediátria e de Pós-Graduação em Pediatria na Escola de Pós-Graduação Médica Carlos Chagas. Recebeu o título de Especialista em Pediatria. Em 1972 chegou ao Ceará e aqui passou a se dedicar à pediatria.
Participou de vários encontros nacionais de pediatria como palestrante, sempre transmitindo informações importantes da sua área acumuladas através de muitas experiências. Foi membro da Sociedade Brasileira de Pediatria, da Associação Médica Brasileira, da Sociedade Cearense de Pediatria, do Centro Médico Cearense, da IAPO – Interamerican Association of Pediatric Otorhinolaryngology, da AAP – American Academy of Pediatrics, e da Academia Cearense de Medicina.


Alberto Lima foi médico pediatra do Pronto Socorro Infantil Luís de França de 1972 a 1974, e da Cooperativa dos Rodoviários, de 1972 a 1981, além de sócio-fundador do Hospital Pronto Baby. Foi médico pediatra da Prefeitura Municipal de Fortaleza no período de 1973 a 1979. Venceu um concurso público nacional e passou a compor a equipe do Hospital Geral de Fortaleza, onde foi co-fundador e preceptor da residência médica em pediatria. Ainda no HGF, foi consultor do serviço de pediatria.



Em 1983 fundou a Clínica Pediátrica Alberto Lima, onde trabalha com uma equipe de médicos. Tem uma carreira marcada por salvar a vida de crianças, com a dedicação de um profissional que ama o que faz. Na sua carreira acumula histórias que fizeram a felicidade de inúmeras famílias brasileiras.



É casado com Ana Lúcia Teixeira Viana Lima de Sousa. Tem 7 filhos e 6 netos. O pai, avô e pediatra também é um homem da música. Nascido em uma família com tradição musical, Alberto Lima compôs, em parceria com o irmão Roberto Lima, uma canção para cada um dos 7 filhos, e vai aumentando o repertório com a chegada dos netos.


Fonte: http://hotsite.verdesmares.com.br/sereiadeouro/agraciados/medico-alberto-lima-de-souza/


Video: Bom Dia Ceará - TV Verdes Mares - Sempre Informando a Comunidade.
" Ser Precioso naquilo que faz "
Dr. Alberto Lima de Souza .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.