Bem Vindo

terça-feira, 24 de julho de 2012

Motociclista Desafiam o DETRAN- CE e a Comunidade da Vila Manoel Sátiro.




Pedestres e cadeirantes que passam por uma passarela construída sobre uma obra do Metro de Fortaleza (Metrofor), na Vila Manoel Sátiro, reclamam do risco de serem atropelados por ciclistas e motociclistas que, mesmo proibidos, trafegam pelo local. A passarela fica entre os Bairros Maraponga e Vila Manoel Sátiro, ao lado da sede do Departamento de Trânsito (Detran).
Os motociclistas e ciclistas sobem na passarela pelas rampas construídas para acessibilidade de cadeirantes. A maioria dos motociclistas reconhece que estão errados e argumentam que precisam andar mais de 2 km para fazer um retorno. “Os motoqueiros querem um facilidade para fugir do trânsito, eu sei que é errado”, justifica um deles.
 De acordo com o Detran, esta infração é considerada infração gravíssima agravada em três vezes o valor. A multa final é de R$ 574,62 mais sete pontos na carteira de motorista.
Quando estão empurrando a bicicleta, o ciclista é considerado pedestre e pode atravessar a passarela. O Detran afirmou que, desde a semana passada, faz a fiscalização do local em horários alternados. Segundo o órgão, os fiscais vão receber o apoio de agentes da Polícia Rodoviária Estadual porque estavam sendo ameaçados pelos motoqueiros.
Fonte:http://g1.globo.com/ceara/noticia/2012/07/motociclistas-e-ciclistas-trafegam-em-passarela-em-fortaleza.html .

Estive dia 23 de julho, visitando a Estação de Vila Manoel Sátiro, e fotografei  de longe a ação dos Motociclista, numa passarela ao lado do Detran.
Não Sou Calculista mas, acho que as passarelas não foram feitas para este tipo de passageiro.Pode vir abaixo qualquer  dia.

Um comentário:

  1. Seria necessário uma fiscalização permanente, além de campanhas educativas e multas altas para os infratores. Faltou planejamento, o improviso impera, como sempre...Caso aconteça alguma catástrofe, tomarão algumas providências tardias...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.