Bem Vindo

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

As Danceteria de Fortaleza tem saídas de emergências Suficientes ? Boate lugar de lazer, não de Morte.



Discoteca, boîte, boate, danceteria ou clube noturno é um local destinado à prática da dança, por motivos recreacionais ou profissionais.

Performance artistística em discoteca (artista: Beo Beyond)Foi popularizada mundialmente com o filme Os embalos de sábado à noite, com John Travolta e no Brasil com a novela Dancin' Days.

                            
O termo danceteria (que já é uma desambiguação de discoteca) foi criado durante a ressaca da discoteca (lugar onde se tocava Música Disco) já no final dos anos 70 e início dos 80. Na realidade, os dois termos tem uma correlação estreita. No início dos anos 80, a discoteca acabou agonizando e os empresários envolvidos se afundaram num mar de dívidas e começaram então a sinalizar a necessidade de reciclagem. Foi então que a meio Música disco teve seu grande auge nos anos 70, em nível mundial. Nos anos 80 e 90 poucos espaços desfrutaram de um certo estatuto e na primeira década do século XXI saíram das cidades e ganharam o campo - é a denominação de Rave, que também encontra uma ligação estreita com os termos danceteria e discoteca. Nos anos 90, o rock'n'roll perdeu um grande espaço para a música pop. Na mesma época a house music surgiu das "cinzas" da disco music, popularizando a música eletrônica, que é atualmente um dos movimentos musicais que mais cresce no mundo. Assim, as discotecas evoluiram para as atuais boates, que tocam principalmente house, electro house e electropop.
Em Portugal não é usual o termo danceteria, uma vez que discoteca serve igualmente para designar uma colecção de discos (assim como biblioteca é para livros), o lugar onde estes se guardam (idem), ou onde se vendem (neste caso também se pode dizer loja de discos), ou o espaço onde se põem discos a tocar com o objectivo de dançar (não sendo para dançarm já não será tido como discoteca). Um dos raros casos em que foi usado o termo em Portugal o termo danceteria foi no final dos anos 80, quando no Porto o Teatro Rivoli foi adaptado para local de dança, sendo dirigido por um empresário brasileiro.
Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Discoteca

AS BOATES DE FORTALEZA, TEM SAÍDAS DE EMERGÊCIAS SUFICIENTES ?

MAIS RIGOR NAS VISTORIAS DAS BOATES, FISCALIZAÇÃO SÉRIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.