Bem Vindo

domingo, 13 de janeiro de 2013

O Filme : Samurai X - Rurouni Kenshin - Mega Sucesso no Japão em 2012 - Anime.


Samurai X ou Rurouni Kenshin - Meiji Kenkaku Rōmantan - (るろうに剣心 -明治剣客浪漫譚- Kenshin, o Andarilho - Crônicas de um Espadachim da Era Meiji?) é uma série de mangá criado pelo artista Nobuhiro Watsuki e posteriormente adaptado em anime.

                         
A série, ambientada nos primeiros anos da Era Meiji no Japão, conta a história de Kenshin Himura um pacifico espadachim que prometeu nunca mais matar. Entretanto, seu passado como retalhador a serviço da Ishin Shishi fará o jovem Himura brandir novamente sua espada contra velhos e novos inimigos.
O mangá foi publicado originalmente na revista japonesa Weekly Shōnen Jump. O trabalho completo rendeu 28 volumes encadernados.

                                                     
O anime chegou ao Brasil no final de 1999, trazido pela Columbia Pictures (distribuidora internacional) e foi exibida pela Rede Globo até meados de 2000, com várias cenas cortadas, episódios pulados e sem o final. Em setembro de 2000 a emissora por assinatura Cartoon Network passou a exibir a série, exibindo-a até o final, a qual foi concluída em maio de 2001. Em setembro de 2001 ainda exibiu o longametragem da série, Rurouni Kenshin: Ishin Shishi no Requiem.

                                          
O mangá foi publicado no Brasil a partir de maio de 2001 pela Editora JBC em 56 volumes (cada um sendo metade do original tankōbon), mantendo o formato de leitura japonesa. De início mensal, a partir da edição 5 o mangá passou a ser quinzenal até sua conclusão em novembro de 2003.
 O capítulo especial  A Sakabatou de Yahiko foi lançado pela mesma editora em 10 de julho de 2004, durante um evento Anime Friends.
 A editora também lançou em novembro de 2004, o Kenshin Kaden, uma enciclopédia da série.
Foi anunciado em abril de 2011 pela revista Jump Square (publicação semanal da editora Shueisha) que está em produção uma nova série de anime para a obra, cujo primeiro capítulo foi lançado em 2 de maio de 2012.
Em novembro de 2012, a Editora JBC após diversos pedidos de fans, voltou a publicar o mangá, agora intitulado Rurouni Kenshin - Crônicas da Era Meiji.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rurouni_Kenshin

Samurai X : Filme baseado no mangá encontra distribuidora no Brasil

Depois de estrear com grande sucesso no Japão, Rurouni Kenshin, adaptação em live-action do famoso mangá Samurai X, garantiu distribuição no Brasil. A Focus Filmes anunciou que vai lançar o filme no mercado de home vídeo este ano (data a ser determinada).
Ambientada na Era Meiji no Japão, a trama conta a história de Kenshin Himura, um pacifico espadachim que prometeu nunca mais matar. Entretanto, seu passado como retalhador a serviço da Ishin Shishi fará o jovem Himura brandir novamente sua espada contra velhos e novos inimigos.
A série japonesa foi criada pelo artista Nobuhiro Watsuki e sua versão cinematográfica tem direção de Keishi Otomo. A produção ficou a cargo da Warner Bros. do Japão. Confira o trailer do filme:





Baixar Filme:http://www.acheidownload.biz/2013/01/filme-samurai-x-o-filme-ruroni-kenshin-brrip-legendado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.