Bem Vindo

sábado, 19 de janeiro de 2013

The 57th Presidential Inauguration - Be Part of History - Posse Barack Obama - Banda Sul Africana Mi casa - 2013

http://www.whitehouse.gov/inauguration-2013?sid=24067201


vocalista da banda sul-africana Micasa é português, chama-se João Semedo e foi um dos convidados a atuar numa das cerimónias da tomada de posse do Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Minutos antes de partir rumo a Washington, João Semedo ainda estava incrédulo com o convite que foi feito pela Casa Branca à sua banda de «house music».

«Quando nos disseram, pensámos que não era verdade. Pensámos que era uma brincadeira. Então perguntámos se podia mandar mais informação e foi uma surpresa muito grande», contou o vocalista de 23 anos à Lusa.

João Semedo, de nome artístico JSomething, disse desconhecer o motivo pelo qual a sua banda foi escolhida, mas acredita que é pelo «bom trabalho» que tem desenvolvido.

«Existimos há um ano e meio e em 2012 ganhámos prémios para a melhor banda da África do Sul, melhor música e fomos nomeados para os prémios da MTV. Acho que foi por isso que nos chamaram para representar África», afirmou.

O português frisou que é para os Micasa «uma honra muito grande» atuar na festa de tomada de posse de Barack Obama.

«E também é uma honra para a África do Sul e para a África. Obama é uma pessoa muito especial em África porque foi o primeiro Presidente negro nos Estados Unidos e isso é uma coisa muito importante, que dá muita esperança à África do Sul. Por isso, é uma honra tocar para ele», disse.

João Semedo leva na bagagem a esperança de poder conhecer o Presidente norte-americano e de tirar uma fotografia com ele, mas afirma que, se isso não acontecer, «estar lá já é especial».

Obama toma posse formalmente no domingo numa cerimónia privada e na segunda-feira fará o juramento solene no Capitólio e discursará aos norte-americanos.

É também na segunda-feira que se realizam várias festas por Washington para assinalar a tomada de posse, entre as quais o concerto onde os Micasa vão atuar.

A banda sul-africana vai estar meia hora em palco, durante a qual vão tocar temas próprios e temas africanos.

Além de JSomething, que está na África do Sul há 16 anos e é o único português da banda, integram os Micasa o produtor e pianista Dr. Duda e o trompetista Mo-T.
Fonte:http://www.lux.iol.pt/internacionais/musico-portugues-vai-atuar-na-tomada-de-posse-de-barack-obama-joao-semedo-mi-casa-obama-barack-obama-tomada-de-posse/1411540-4997.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.