Bem Vindo

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura Lançará Editais Culturais 2013 ( Qunta 24)



O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura lançará nesta quinta-feira (24) os Editais Culturais 2013. A coletiva acontece nesta quinta-feira (24), às 09 horas, no Auditório, ocasião em que serão apresentados os principais pontos da política de ação cultural a partir de um novo programa de editais.

No dia 07 de novembro de 2012, quando o CDMAC comemorou o Dia D da Cultura, foi lançada uma proposta para consulta pública que ficou disponível no sítio do Dragão do Mar por dois meses. Além das considerações recebidas por e-mail, foi criada uma comissão de consultores em cada linguagem contemplada no edital para reavaliação das propostas.

Entre as novidades apresentadas, foram introduzidas três novas linguagens, um programa de lançamento de livros e de shows literários adultos e infantis, além do investimento global no pagamento dos cachês ter sido quadruplicado. A partir dos novos editais, serão contempladas as linguagens Música, Teatro, Audiovisual, Literatura, Artes Visuais, Circo, Dança e Cinema.

Segundo o presidente do Instituto de Arte e Cultura do Ceará, Paulo Linhares, o documento foi cuidadosamente estudado para satisfazer todas as partes envolvidas, de modo que três principais objetivos sejam considerados: o fortalecimento e ampliação das linguagens artísticas, a melhoria da política de financiamento dos espetáculos e a qualificação do padrão artístico das apresentações realizadas no Dragão do Mar. “Os Editais Culturais de Ocupação 2013 foram pensados para proporcionar uma experiência transformadora no consumo e na produção artística do Estado, a partir da valorização da produção e dos artistas locais, materializando, assim, o espírito da ´Virada Cultural´ ”, afirma o presidente.

23.01.2013
Assessoria de Comunicação do IACC
Luciana Vasconcelos ( imprensa@dragaodomar.ce.gov.br / 85 3488.8625 – 87338829)
Twitter: @_dragaodomar
www.facebook.com/dragaodomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.