Bem Vindo

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Casas de Cultura da UFC abrem inscrições para Cursos de Línguas


A Coordenadoria Geral das Casas de Cultura Estrangeira, da Universidade Federal do Ceará (UFC), anuncia que estarão abertas até 20 de janeiro as inscrições para a Seleção para o semestre I dos cursos das Casas de Cultura Estrangeira - período 2013.1.

São ofertadas 286 vagas, distribuídas entre os seguintes idiomas:
- Alemão (4 turmas - 88 vagas)
- Inglês britânico 6 turmas - 132 vagas)
- Francês (1 turma - 22 vagas)
- Espanhol (2 turmas - 44 vagas)

Os cursos têm carga horária de 420 horas/aula distribuídas em sete semestres.

Inscrições
As inscrições serão realizadas exclusivamente no endereço eletrônico
www.ccv.ufc.br, entre 8h do dia 7 de janeiro e 23h59 do dia 20 de janeiro de 2013.

Para inscrever-se, o candidato deverá indicar seu próprio CPF e ter concluído o Ensino Fundamental.
                                                                                                       
Boleto de pagamento

Após o envio dos dados, o candidato deverá imprimir o boleto de pagamento (Guia de Recolhimento da União - GRU Cobrança) da taxa de inscrição no valor de R$ 50. O pagamento poderá ser feito em qualquer agência bancária, casa lotérica etc., até o dia 21 de janeiro de 2013. A inscrição só será efetivada após o pagamento do boleto.
                                                                    
O candidato poderá inscrever-se para apenas um curso em uma única Casa de Cultura e terá de optar por até três turmas diferentes dentre as oferecidas. Após o preenchimento do Formulário de Inscrição e o envio dos dados, não será permitida a troca de opção de língua ou de turma(s).

Situação da InscriçãoPara verificar a situação de sua inscrição, no dia 24 de janeiro de 2013 o candidato deverá acessar o endereço da CCV e clicar no link 'Situação de Inscrição' Seleção Casas de Cultura.

ProvasAs três provas serão aplicadas no dia 3 de fevereiro de 2013, das 9h às 13h (horário de Fortaleza). No dia 30 de janeiro de 2013, a CCV divulgará os locais de prova no endereço eletrônico http://www.ccv.ufc.br.

Para realizar as provas, o candidato deverá comparecer ao local de prova com uma hora de antecedência e apresentar um documento de identidade com foto.

A Seleção constará de três provas em nível de Ensino Fundamental: Língua Portuguesa I: Compreensão de textos; Língua Portuguesa II: Gramática e Conhecimentos Gerais, com 20 questões cada prova. As questões serão de múltipla escolha.

Fonte: http://concursoseempregos.opovo.com.br/app/universidades/noticias/2013/01/08/internanoticiaconcursos,2246/casas-de-cultura-estrangeira-ufc-abre-inscricoes-para-286-vagas.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.