Bem Vindo

domingo, 6 de novembro de 2011

4ª EDIÇÃO ODM - BRASIL - Prazo para inscrições PRORROGADO até as 12h de 18 de novembro de 2011.



Mesmo com um elevado número de inscritos, 1.419 práticas pelos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), o prazo de inscrições à 4.ª edição do Prêmio ODM Brasil foi prorrogado até as 12h do dia 18 de novembro de 2011[veja aqui a Portaria publicada no Diário Oficial da União]. O adiamento se deve a solicitações encaminhadas à Secretaria-Geral da Presidência da República por prefeituras e organizações sociais que não conseguiram inscrever práticas até 31 de outubro, último dia previsto.

Assim, prefeituras, ongs, igrejas, organizações sociais, movimentos sociais, entidades de trabalhadores, associações de bairro, universidades e empresas ganharam mais uma oportunidade para inscrever suas práticas.

.: Leia aqui o REGULAMENTO
.: INSCREVA-SE agora!

Esta é a quarta edição do Prêmio ODM Brasil. Na primeira edição foram inscritos 920 projetos; na segunda 1.062 e na terceira 1.477. Podem se inscrever prefeituras e organizações sociais que desenvolvam iniciativas que contribuam para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Avaliação das práticas
As práticas inscritas são avaliadas e selecionadas por técnicos e especialistas do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). O Prêmio contempla 20 iniciativas, de acordo com os seguintes critérios:
. contribuição para os ODM;
. impacto no público atendido,
. participação da comunidade,
. existência de parcerias,
. potencial de replicabilidade e
. articulação com políticas públicas.

O Prêmio foi criado em 2005 pelo governo federal - por meio da Secretaria-Geral da Presidência da República -, pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e pelo Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade. O objetivo do Prêmio é valorizar e reconhecer publicamente projetos que vão ao encontro das metas do milênio. As metas foram estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano 2000, com o apoio de 191nações, e ficaram conhecidas como Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

Fonte de Pesquisa:http://www.odmbrasil.org.br/noticias_detalhes/128/-prazo-para-inscricoes-prorrogado-ate-as-12h-de-18-de-novembro-de-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.