Bem Vindo

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ciclo Direito à Comunicação - Cheiro de Mudança no Ar ?


A produção audiovisual no Brasil é o tema do último encontro do Ciclo de Palestras Direito à Comunicação – a sociedade quer discutir a sua mídia. A palestra acontece na próxima sexta-feira (18/11), às 18h, no auditório Rachel de Queiroz, localizado na área 2 do Centro de Humanidades da Universidade Federal do Ceará (UFC). O evento é aberto ao público e conta com a presença de intérpretes de Libras.


A jornalista Carolina Ribeiro, pesquisadora do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e integrante do Intervozes - Coletivo Brasil de Comunicação Social, traz à mesa os temas recentes que estão sendo discutidos sobre as políticas públicas de comunicação, com foco no setor do audiovisual.


O fato mais recente é a Lei nº 12.485/2011, aprovada em setembro, que unifica a regulamentação de TV por assinatura no país. Por um lado, a nova legislação torna ilimitada a participação do capital estrangeiro nesse mercado; por outro, garante espaços e financiamento ao conteúdo independente na grade de programação dos canais fechados.


Também participa da discussão o integrante da Brigada de Audiovisual da Via Campesina Thalles Gomes, que apresenta a experiência de produção dos movimentos populares e discute a utilização dos recursos tecnológicos como estratégia política.



A discussão iniciada na sexta vai ser aprofundada no sábado (19), com aula ministrada por Carolina Ribeiro, no auditório do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (Adufc), que fica na Avenida da Universidade, 2346. O momento é limitado a um público de 50 pessoas.

O Ciclo de Palestras Direito à Comunicação: a sociedade quer discutir a sua mídia é uma realização do Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social e da Universidade Federal do Ceará (através dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC) e conta com o apoio do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (Adufc).

Serviço:
Ciclo de Palestras Direito à Comunicação: a sociedade quer discutir a sua mídia

Palestra: “A produção audiovisual no Brasil hoje”

Dia 18/11 (sexta-feira) – Palestra com Carolina Ribeiro e Thalles Gomes, as 18h, no auditório Rachel de Queiroz, localizado no Centro de Humanidades II da UFC (Av. da Universidade 2762 – Benfica).

Dia 19/11 (sábado) – aula com Carolina Ribeiro, às 13h, no auditório da Adufc. Avenida da Universidade, 2346. Entrada gratuita. 50 vagas.

Mais informações: Helena Martins (8793-4091) e Mônica Mourão (8616-2627).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.