Bem Vindo

domingo, 13 de novembro de 2011

Qualificação para o turismo - 2012 - SENAC - SEBRAE - SETUR


Programa de Qualificação Profissional e Empresarial para o Turismo no Ceará vem ganhando reforço extra com as atuações do SENAC que, em sua unidade de Fortaleza, o SENAC Turismo, com mais de 1.400 metros quadrados de área construída, conta com seis salas convencionais, um laboratório de Hospedagem, três laboratórios de Alimentos e Bebidas e cozinha pedagógica, equipados para atender com excelência e o padrão de qualidade da instituição.
De acordo com Isaac Coimbra, consultor técnico de Turismo do SENAC/CE, “a unidade é um marco para o turismo no Ceará, pois além de proporcionar a capacitação dos profissionais do setor, funciona também como uma central de qualificação, abrigando, além do SENAC, o SEBRAE e a Setur”. O consultor disse ainda que a expectativa é de que cerca de 150 turmas sejam formadas no novo espaço no período de um ano.
Através de unidades móveis, o Programa de Qualificação Profissional e Empresarial está hoje em 14 municípios contribuindo para melhorar a qualidade no atendimento e o nível de satisfação dos turistas. Segundo ainda Isaac, “os nossos cursos estão chegando aos municípios procurando fazer com que a população pense em novos produtos, inove com eles e os comercialize. O SENAC proporciona as ferramentas de conhecimento e a capacitação, e eles cuidam do resto. Para 2012, a gente tem um programa Turismo de Aventura, que vai abranger 10 municípios, e teremos também um programa de interiorização de capacitação em eventos em 12 municípios, levando inovação para esses municípios,” completa Isaac.
Os cursos na capital e interior são voltados a pessoas de baixa renda na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores. Em 2012 os cursos irão ocorrer nos municípios de Fortaleza, Crato, Guaramiranga, Juazeiro do Norte, Iguatu, Aracati, Sobral, Caucaia, Beberibe, Jijoca de Jericoacoara, Farias Brito, Várzea Alegre e outros que serão programados.
Fonte:Jornal Costa Oeste 19 - Novembro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.