Bem Vindo

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Prêmio SEFIN divulga resultados - 5ª Edição





O Prêmio SEFIN de Finanças Municipais divulgou o resultado final dos trabalhos vencedores para ano de 2011. Na área de pesquisa, dez trabalhos foram contemplados nas categorias monografia e artigo científico. Já para a área de imprensa, foram premiadas três matérias de jornal impresso, uma de telejornalismo e três de comunicação alternativa e popular. Na área escola, 15 trabalhos foram premiados. Para conhecer os vencedores, acesse www.sefin.fortaleza.ce.gov.br/premiosefin, seção resultado final.

Em comemoração aos cinco anos Prêmio SEFIN, todas as categorias tiveram premiação dobrada. Na área de pesquisa, por exemplo, a premiação maior chega a R$ 10 mil reais. Em todas as categorias, os três primeiros colocados receberão prêmio em dinheiro ou produtos, certificado e publicação do trabalho (para o caso de pesquisa).

Este ano, o Prêmio atingiu o recorde de 1.272 inscrições, o que significa um crescimento de quase 55% em relação ao ano passado. Somente a área escola participou com mais de 1.000 trabalhos entre desenhos, redações, paródias e poesia.

Desde quando foi criado, o Prêmio SEFIN de Finanças Municipais se apóia em três eixos temáticos. O primeiro é o estímulo à pesquisa nas áreas de finanças, tributação, auditoria, contabilidade, economia, direito e tecnologia da informação aplicada à administração pública municipal. O segundo, o reconhecimento do trabalho dos jornalistas e comunicadores populares locais na abordagem das finanças públicas em âmbito municipal. E o terceiro é o incentivo ao ensino da educação fiscal nas escolas da rede pública e privada.

Nesta quinta edição, o Prêmio SEFIN conta com o apoio técnico da Escola de Administração Fazendária (ESAF), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Lincoln Intitute of Land Policy, além do patrocínio da Cagece.


Todos os trabalhos inscritos foram avaliados por uma comissão formada por representantes de entidades de classe ligadas às áreas envolvidas no Prêmio, bem como professores universitários e outros profissionais. De acordo com o regulamento, a comissão de pesquisa é formada por 10 profissionais, que na oportunidade avaliam os trabalhos levando em consideração critérios como foco no município de Fortaleza, fundamentação teórica, aplicabilidade e outros.

Na área de imprensa, a comissão é formada por seis profissionais. Durante a avaliação os representantes consideram, entre outros critérios, o foco no município de Fortaleza, qualidade da apuração e qualidade técnica.

Na área escola a comissão é formada por representantes das secretarias de educação do município e estado, além de entidades representativas de classe. Conheça abaixo os avaliadores de cada área.

http://www3.sefin.fortaleza.ce.gov.br/premiosefin/noticias_detalhes.asp?Cod=19

Link Resultado Final:http://www3.sefin.fortaleza.ce.gov.br/premiosefin/resultados.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.