Bem Vindo

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

MÍDIA RADICAL NA PERIFERIA DE FORTALEZA - CUCA CHE GUEVARA



O Núcleo de Comunicação Popular do CUCA Che Guevara convida todos os comunicadores populares da cidade para participar de uma roda de conversa sobre o tema: MÍDIA RADICAL NA PERIFERIA DE FORTALEZA, que acontecerá no dia 04 de novembro, às 14h, no CUCA Che Guevara.
O debate será facilitado pela pesquisadora Zoraia Nunes, que trará uma discussão em torno das práticas comunicativas da periferia de Fortaleza.
A reflexão tratará de uma forma de comunicação marginal nomeada de “Mídia Radical”. Através de estratégias comunicativas que se enquadram nesse conceito, que muitas vezes sequer são consideradas mídias, os movimentos sociais populares das periferias de Fortaleza estão dialogando com a comunidade, com o poder público e com os meios de massa, ressaltando a importância e a força da comunicação na sociedade atual. “Explicitar essas ações pode vir a inspirar atores sociais e movimentos e suscitar a reflexão de que a comunicação pode ser realizada das mais diversas formas, muitas vezes simples, baratas, críticas, lúdicas e divertidas”, afirma a pesquisadora.
O objetivo do encontro é promover diálogos e trocas de experiências entre jovens comunicadores que se dedicam a pesquisas e práticas de comunicação popular, comunitária e alternativa.


MÍDIA RADICAL NA PERIFERIA DE FORTALEZA.
Data: 04 de novembro
Horário: 14h
Local: Cineclube do CUCA Che Guevara

Quer saber mais?
Núcleo de Comunicação Popular
E-mail: comunicacaopopularcuca@gmail.com
Fone: 3237.4566 (ramal 216)


Jocastra Holanda
Educadora Social
Núcleo de Comunicação Popular - NCP
+55 (85) 3237 4223 / 8876.3769

CUCA Che Guevara
Av. Presidente Castelo Branco, 6417, Barra do Ceará
CEP. 60.010-000 Fortaleza - Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.