Bem Vindo

sábado, 13 de outubro de 2012

A Noiva e o Condutor - Coral de Artes Cênicas do IFCE.



O Teatro Antonieta Noronha, por meio da Secretaria de Cultura de Fortaleza, recebe hoje (dia 13, sábado) e amanhã (dia 14, domingo) o musical “A noiva e o condutor”.

O espetáculo será apresentado a partir das 19 horas, e é realizado pelo Coral de Artes Cênicas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

                   
O musical permanecerá em cartaz até o próximo final de semana, dias 20 e 21 de outubro.

Além do espetáculo, durante a manhã de hoje (13 ), a partir das 9 horas, haverá a oficina Garimpo de Talentos, ministrada por Walden Luiz, diretor do Teatro Antonieta Noronha. A entrada é gratuita.

 Ao som de clássicos do samba, como “Com que Roupa Eu Vou”, o musical conta a história da jovem Helena, uma moça que almeja se casar com um rapaz rico, mas que quase é traída pela paixão ao conhecer Joaquim. A apresentação é baseada no original de 1935, o qual trazia canções compostas por Noel Rosa e Arnold Gluckmann, e retrata, sob uma nova roupagem, de maneira divertida e descontraída, a realidade vivida pela sociedade da década de 30.

Ao longo de dois anos, o espetáculo elaborado pelo Coral de Artes Cênicas do IFCE já esteve em cartaz em diversos espaços da capital cearense. Dentre eles, o Theatro José de Alencar e o Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O grupo também participou de festivais em várias cidades do país como o Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau e o Festinver, Festival que ocorre nas cidades de Gaspar e Blumenau, Santa Catarina.

 Além disso, o espetáculo rendeu ao grupo o prêmio de Melhor Figurino e ainda as indicações de Melhor Concepção Sonora e Melhor Ator pelo Festinver. Em 29 de abril deste ano, o Teatro Antonieta Noronha reabriu suas portas totalmente recuperado em sua estrutura física. A restruturação contemplou cada detalhe: telhado, palco, camarim e piso; paredes, cadeiras,instalações elétricas. Ainda foram adquiridos refletores e uma especial atenção foi dada à questão da acessibilidade, com a construção de rampas.


          Endereço: Rua Pereira Filgueiras, 2 - Centro, Fortaleza - CE, 60160-150
         Telefone: (0xx)85 3254-2072

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.