Bem Vindo

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Projeto Briaçon, Tempo Brasil - Seleção Jovens Instrumentistas Cearenses.




A APICE, por meio do projeto Briançon, Tempo de Brasil, inicia  processo de seleção de jovens instrumentistas cearenses ou residentes no estado para estudos no Conservatório de Briançon, durante o ano letivo 2012/2013. A seleção é direcionada para estudantes dos seguintes instrumentos: violino, violoncelo, flauta, clarinete, trompete, trompa e saxofone clássico.

Inscrições: 01 de Novembro de 2012
Campus Itaperi - Bloco F (UECE) - Av. Parajana 1700
Informações: (85) 8823-1793
Curso de Música da Uece.

Projeto
Desde 2006 o Conservatório de Briançon, na região dos alpes da França, recebe anualmente estudantes brasileiros para dez meses de estudos, onde têm a oportunidade de obter o diploma de nível médio Certificat de fin d'études musicales. Em 2009 o projeto foi apresentado ao Governo do Estado do Ceará, por meio da Casa Civil, e desde então o projeto passou a envolver exclusivamente jovens músicos cearenses que são encaminhados a cada ano para aprofundar os estudos na instituição francesa.

                                 
Trata-se do projeto Briançon, Tempo de Brasil, que por meio da Associação Amigos do Piano do Ceará (APICE) já encaminhou, para o Conservatório de Briançon, 15 músicos dos municípios de Fortaleza, Iguatu, Pindoretama, Maranguape, Tianguá e Várzea Alegre.

Para viabilizar o projeto, o Governo do Ceará e a APICE têm na França a parceria com o conservatório, a Associação de Pais e Alunos da instituição (APEC) e a Comunidade de Municípios da Região de Briançon. No Brasil, têm como parceira a Universidade Estadual do Ceará (UECE), que dá o suporte da realização do processo seletivo local.

Diante do resultado satisfatório que o projeto vem alcançando no crescimento musical e profissional dos bolsistas, a UECE espera estabelecer, através do Escritório de Cooperação Internacional - ECInt, um convênio oficial com o Conservatório de Briançon. Este é um passo importante que proporcionará aos bolsistas que estudam na UECE a possibilidade de aproveitamento de créditos durante o ano letivo na França.
Fonte: http://www.secult.ce.gov.br


 Video: Bom dia Ceará - TV Verdes Mares - Sempre Informando a Comunidade.
Entrevista: Prof. Eriberto Porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.