Bem Vindo

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Operação Skyfall - James Bond 50 anos - Bond is GREAT Britain. Adele Skyfall.



Cinquenta anos depois da estreia de James Bond na telona, uma série de eventos marcaram na sexta-feira (5) o aniversário da lucrativa franquia cinematográfica do mais icônico dos espiões britânicos, que sobreviveu a mudanças históricas, culturais e tecnológicas.

Em 5 de outubro de 1962 estreava em Londres "007 Contra o Satânico Dr. No", no qual o primeiro agente com licença para matar, Sean Connery, jogando bacará, acendia um cigarro e se apresentava com a mítica frase "Bond, James Bond".

O agente mais leal de Sua Majestade foi interpretado por seis atores nos 23 filmes da série, o mais recente deles com previsão de estreia ainda este mês. Mas nunca perdeu a paixão pelos carros esportivos, as mulheres, os artefatos tecnológicos mais impressionantes e o martini, "agitado, mas não mexido".

"O núcleo do universo de James Bond continua sendo o mesmo: obcecado por sexo e violência, hipermasculino, nacionalista, mas de forma simplista, e viciado em um consumo manifesto", explicou à AFP Christoph Lindner, que dirige a obra coletiva "The James Bond Phenomenon: A Critical Reader".

A agência de turismo britânica Visit Britain aproveitou a oportunidade para capitalizar a fama mundial de James Bond e criou uma campanha em 21 países com o lema "Bond is GREAT Britain".

O dia do cinquentenário também será marcado pela estreia do documentário "Everything Or Nothing: The Untold Story Of 007", dirigido por Stevan Riley e que destaca os três homens que tornaram a saga possível: os produtores Albert R. Broccoli e Harry Saltzman, e o escritor britânico Ian Fleming, "pai" do personagem literário nascido em 1953

A estreia mundial do novo filme "Operação Skyfall", o terceiro protagonizado por Daniel Craig, acontecerá em Londres em 23 de outubro, três dias antes de chegar aos cinemas britânicos e de outros países, incluindo o Brasil.
  Fonte:http://cinema.uol.com.br/ultnot/afp/2012/10/04/james-bond-celebra-50-anos-no-cinema.jhtm
Foto: http://capitolcommentary.com/2012/07/12/which-james-bond-is-the-coolest/

Video: Fantástico - TV GLOBO - Sempre Informando a Comunidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.