Bem Vindo

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Atleta Amputado e a Tecnologia - Oscar Pistorius - Africa do Sul


Oscar Pistorius - Sul Africano - Londres 2012 - Semifinais 400 metros

No Mundial de Atletismo, realizado na Coreia da Sul, no mês de agosto de 2011, Oscar Pistorius mostrou que um os atletas mais polêmicos dos últimos tempos. Com cinco medalhas em Paraolimpíadas, o sul-africano tornou-se o primeiro amputado a ir ao pódio em um evento para quem não tem deficiência física. Apesar do resultado, o atleta não está satisfeito, já que tem o sonho de disputar uma Olimpíada .
Pistorius ganhou na Justiça em 2008 o direito de competir com atletas olímpicos. Agora, o sul-africano tem um novo objetivo:
- Participar não só das Paraolimpíadas como das próprias Olimpíadas é um sonho meu de longa data. Já há cinco anos que eu chego bem perto de participar. Cinco atrás, fiquei em segundo lugar nas qualificatórias. Em 2008, faltou um quarto de segundo para eu participar das Olimpíadas. Para mim, que me especializei em atletismo, será ótimo ter a chance de competir em Londres.

Por conta de uma anomalia, Pistorius não desenvolveu o perônio nas pernas. Com 11 meses de idade, ele já tinha amputado as duas pernas. A primeira grande competição do paratleta aconteceu nos Jogos de 2004, em Atenas, na Grécia. Ele chegou em terceiro lugar nos 100m rasos T44, que inclui atletas com um ou dois membros amputados. Depois, Oscar Pistorius ganhou os 200m rasos, quebrando o recorde mundial da prova, na época, com 21s99.
- Eu comecei a treinar corrida e, oito meses depois, eu estava nas Paraolimpíadas de Atenas, o que foi um grande choque para mim. Quando voltei, eu tinha 17 anos, tinha cabelo castanho, encaracolado e usava aparelho nos dentes. Eu fiquei impressionado com a atenção que estava recebendo - disse Pistorius.
O velocista Oscar Pistorius nunca sai das manchetes dos jornais, principalmente, em seu país, não apenas por tentar se estabelecer no mundo dos atletas que não são portadores de necessidades especiais, como também por uma carreira meteórica entre os atletas paraolímpicos.Fonte:http://www.futebolmt.com.br/noticia/esporte-news/velocista-sul-africano-corre-com-pernas-mecanicas-e-ja-competiu-com-atletas-que-nao-tem-deficiencia-fisica-no-mundial-de-atletismo-em-daegu


Video: Esporte Espetacular - TV GLOBO - Sempre Informando a Comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.