Bem Vindo

domingo, 14 de outubro de 2012

Projeto InovCity - Aparecida - SP - Energia Inteligente


Projeto InovCity - Aparecida - SP

A EDP Bandeirante, distribuidora de energia elétrica do grupo EDP no Brasil, e o Instituto EDP, instituição que coordena as ações socioculturais do Grupo EDP, lançaram em de março de 2012.
os Projetos de Inovação Social e Mobilidade Elétrica em Aparecida.

A iniciativa faz parte do Projeto InovCity, criado em 2011 em parceria com a Secretaria de Energia de São Paulo e Prefeitura de Aparecida, que fará do Município a primeira cidade dotada de uma rede inteligente de energia (smart grid) no Estado de São Paulo.


Essas ações fazem parte do Projeto InovCity lançado em novembro de 2011 e que fará de Aparecida a primeira cidade dotada de uma rede inteligente de energia (smart grid) no Estado de São Paulo.


 O projeto piloto do InovCity na cidade de Aparecida terá um primeiro investimento de R$ 10 milhões e prevê o teste de viabilidade de um conjunto de tecnologias que permitirão uma maior eficiência e qualidade na prestação de serviços ao cliente, nomeadamente a medição inteligente, a iluminação pública eficiente, a micro-produção com fontes renováveis de energia, a mobilidade elétrica, bem como um conjunto de ações de eficiência energética e de educação das comunidades locais.
            
Dentro da programação de lançamento dos Projetos de Inovação Social e Mobilidade Elétrica, a EDP Bandeirante iniciou as atividades educacionais da Unidade Móvel de Ensino – Projeto “Boa Energia nas Escolas”, cujo desenvolvimento foi baseado na Metodologia PROCEL Educação, e visa a capacitação do corpo docente das escolas da rede pública de ensino, bem como o envolvimento dos alunos por meio de ações presenciais, como agentes multiplicadores na disseminação de informações e conceitos sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica.

A Unidade Móvel de Ensino ficou estacionada na Praça Dr. Benedito Meireles – Centro para que as autoridades e a população em geral conhecessem como a energia elétrica é gerada e os caminhos que ela percorre até as indústrias, comércio e as residências.


Trata-se de um caminhão que foi transformado em um verdadeiro laboratório sobre rodas, com recursos de imagem e som. Totalmente customizado e adaptado para receber toda infraestrutura necessária para a disseminação dos conceitos de uso racional e seguro de energia elétrica.


A Unidade Móvel de Ensino contempla, em seu interior, ambientes cenográficos que simulam o processo de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, além de simulações sobre o bom uso da eletricidade.

 Fonte:http://www.boaenergia.com.br/bandeirante/nossaturma.php



Video: Globo Ecologia - TV GLOBO - Sempre Informando a Comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.