Bem Vindo

terça-feira, 9 de outubro de 2012

O Expresso do Pôr do Sol - The Sunset Limited. Fábio Assunção.



" O Expresso do Pôr do Sol "

peça teatral "O Expresso do Pôr do Sol" fala da relação entre dois homens sem nome, "White" e "Black", que são respectivamente, um homem branco e um homem negro. Fora de cena, antes da peça começar, Black salva White da sua tentativa de suicídio, numa estação, de trem e leva White para seu apartamento. Black é um ex-presidiário que mora na periferia e atualmente é um fundamentalista evangélico e White um professor ateu. No apartamento, os personagens entram em um interessante embate filosófico, religioso e moral. A peça original ("The Sunset Limited") foi adaptada para o cinema, com direção e produção executiva de Tommy Lee Jones, que no filme também interpreta White. Black, no filme, foi estrelado por ninguém menos que Samuel L. Jackson.


 
                            
A nova montagem da FASS Produções "O Expresso do Pôr do Sol" marca a estreia de Fabio Assunção na direção teatral. A peça, que foi adaptada do original ("The Sunset Limited") escrito pelo norte-americano Cormac McCarthy, autor de "Onde os Fracos Não Tem Vez" (2005), leva aos palcos paulistanos um interessante embate filosófico, religioso, moral entre dois homens. A temporada será apresentada de sexta a domingo, entre 2 de setembro e 30 de novembro, no Teatro Tucarena, em São Paulo.
               
Para adaptar a produção para os palcos brasileiros, Fabio Assunção trouxe um time de primeira do teatro nacional. O elenco é formado por Cacá Amaral e Guilherme Sant´Anna, atores com extensos currículos nos palcos e que foram reconhecidos pelas mais importantes premiações do teatro brasileiro. A direção de arte e figurino ficaram a cargo do renomado Fábio Namatame, enquanto a iluminação é assinada por Caetano Vilela. Já Eduardo Queiroz é o responsável pela trilha sonora.
Gênero
Drama
Temporada
De 31 de agosto a 25 de novembro de 2012
Dias
Sextas e sábados, às 21h e domingos, às 19h30
Duração
Indicação de faixa etária
14 anos
Local
Tucarena – PUC-SP
Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes

Capacidade
300 lugares
Fonte:http://www.jornalbleh.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=6555:teatro-tuca-puc-sp-programacao-setembro&catid=8:lazer&Itemid=9


Video: Jô Soares - TV GLOBO - Sempre Informando a Comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.