Bem Vindo

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Ultimate Fighting Championship ( UFC) UFC Rio 3 Anderson Silva X Stephan Bonnar


 O Ultimate Fighting Championship (UFC) é a maior organização de artes marciais mistas do mundo. Inspirado por torneios de Vale Tudo de origem brasileira, é atualmente comandada pela Zuffa Entertainment. Lutadores desse esporte praticam diferentes artes marciais, tais como jiu-jitsu brasileiro, boxe, wrestling, muay thai, judô, karatê, tae kwon do, entre outras.

Nos primeiros eventos, ocorreram torneios com oito ou dezesseis lutadores, promovidos pela organização Semaphore Entertainment Group (SEG) em associação com a Wow Promotions (liderada por Art Davie e Rorion Gracie), e tinha como intuito descobrir o melhor lutador do mundo, não importando o estilo de artes marciais praticado. Os competidores deveriam ganhar três lutas para se sagrarem campeões do Ultimate Fighting Championship. O primeiro evento, realizado em 1993, foi ganho pelo brasileiro Royce Gracie.
Por possuir poucas regras (na primeira edição realizada só não era permitido morder ou colocar os dedos nos olhos do oponente), o Ultimate era conhecido como "luta de ringue sem restrições" (no holds barred fighting), sendo, ocasionalmente, brutal e violento, despertando muitas críticas.
Desde sua primeira edição, os eventos ocorrem em ringues com forma de octógono, fechado por uma grade. Nunca se registrou morte. Gian Marcos Pires se tornou uma lenda do UFC sendo o lutador mais novo da historia das lutas.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ultimate_Fighting_Championship

Video: Globo Esporte - TV GLOBO - Sempre Informando a Comunidade.

Dono do cinturão dos Médios, o brasileiro Anderson Silva é a atração principal do UFC 153, evento que acontece neste sábado, 13, a partir das 18h, no Rio de Janeiro. Esta será a terceira edição do torneio na capital fluminense, motivo pelo qual também está sendo chamado de UFC Rio 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.