Bem Vindo

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Programa Livro Popular da Fundação Biblioteca Nacional.



Sete bibliotecas Públicas Municipais de Fortaleza foram aprovadas na seleção do Programa Livro Popular da Fundação Biblioteca Nacional.

A selecionadas são as bibliotecas Vila das Artes, Dolor Barreira, Casa Brasil Antônio Bezerra, Casa Brasil Vila União, Casa Brasil Granja Portugal, Centro Social Urbano José Walter e Instituto Municipal de Pesquisa Administração e Recursos Humanos - Imparh.

Através do Programa Livro Popular, as bibliotecas escolhidas recebem um cartão-livro com créditos para a compra de obras ao custo de 10 reais.

Os recursos disponibilizados pelo programa para as sete bibliotecas de Fortaleza somam 127 mil reais (R$127.283,18).

O projeto visa motivar a produção e a comercialização de livros a preços populares e estimular o acesso à leitura para a população.

                            
 O Programa Livro Popular foi lançado durante a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, e teve como primeiro passo uma chamada pública às editoras e aos autores independentes para inscreverem livros aptos a serem vendidos pelo valor estipulado pelo projeto. Em seguida, foi realizada a convocação de livrarias, bancas de jornal, entre outros pontos de varejo para realizarem as vendas das obras. Em Fortaleza, foram selecionadas três livrarias: Lua Nova, Feira do Livro e Smile, devido a proximidade com a Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira, sede da Rede Municipal de Bibliotecas. As obras serão vendidas no valor de 10 reais em pontos de venda pré-estabelecidos através de edital. As seleção dos livros aconteceram por meio de uma lista disponibilizada pela Biblioteca Nacional. Cada biblioteca selecionou uma comissão para acompanhar e legitimar a escolha dos títulos. As entregas dos livros já estão sendo realizadas em conferência com um representante indicado pela coordenação de cada biblioteca ou pelos bibliotecários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.