Bem Vindo

domingo, 14 de outubro de 2012

Palavra Cantada - Semana da Criança



A Palavra Cantada existe desde 1994, quando os músicos Sandra Peres e Paulo Tatit propuseram criar novas canções para as crianças brasileiras. Em todos os trabalhos que realizaram desde então, tornaram-se linhas marcantes a preocupação com a qualidade das letras, arranjos e gravações e o respeito à inteligência e à sensibilidade da criança.

A Palavra Cantada vem sendo aclamada pelo público e pela crítica do país como um trabalho diferenciado dentro da nossa cultura musical. Objeto de inúmeras matérias elogiosas, o Selo recebeu vários prêmios que incentivaram-no a cumprir a difícil missão de unir sucesso com qualidade.

Seis dos treze CDs lançados pela dupla foram premiados. Os dois primeiros ganharam prêmio Sharp de melhor álbum infantil. Canções de Ninar”, em 1994 que revolucionou o gênero com canções inéditas.  Em seguida, veio Canções de Brincar”, com composições da dupla em parceria com Arnaldo Antunes, Luiz Tatit e Edith Derdyk. Entre elas, os sucessos Sopa e Ora Bolas, ouvidas em pré-escolas de todo o país.  Em 96, foi lançado o CD Cantigas de Roda”, que colocou uma roupagem atual nas cantigas tradicionais da música brasileira.  Em 98, foi a vez de Canções Curiosas”, que também recebeu o prêmio Sharp de melhor disco infantil.

                     
Em 99, foram produzidos dois álbuns de música com narração de histórias: “Mil Pássaros”, em parceria com a escritora Ruth Rocha, e “Noite Feliz”, com histórias de Cândido de Alencar Machado
Em 2001, a dupla surpreende com um projeto audacioso: oCD-Livro “Canções do Brasil – o Brasil cantado por suas crianças”.  Projeto esse que envolveu pesquisa e gravação de músicas infantis pelos 26 estados do país.  Interpretadas por crianças locais, essas músicas ressaltaram as particularidades culturais de cada região.  Canções do Brasilrecebeu o Prêmio CARAS de melhor disco infantil e de melhor projeto gráfico. No mesmo ano, a Palavra Cantada realizou um grande show em Brasília para três mil educadores que lá se reuniam no Congresso Qualidade na Educação. 


Video: Encontro com Fátima Bernardes - TV GLOBO - Sempre Informando a Comunidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.