Bem Vindo

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Nossa Cultura - Museu do Sertão - Benedito Vasconcelo - Fazenda Rancho Verde - Mossoró - RN



Memórias do Nordeste.

Simone Morais
No intuito de tornar a cultura e a história do nosso povo acessíveis, entra no ar um programa com formato inovador na televisão cearense. Através de um amplo trabalho de jornalismo investigativo, o "Memórias do Nordeste" quer não só resgatar fatos, como também gerar debates de temas que permanecem contemporâneos, lançando novos olhares e levando para as novas gerações a trajetória de grande nomes da Região.(05 de Janeiro de 2010 - estreia )
                              
Simone Morais é quem assume o comando da atração. "Através de uma ´costura´ entre os materiais resgatados e os depoimentos, colhidos criteriosamente, de estudiosos ou pessoas que viveram a época abordada, é que as histórias vão se desenrolar", observa a apresentadora, produtora e editora.

Com produção iniciada em setembro, o programa tem previsão de ficar no ar por, pelo menos, dois anos, com um total de 104 edições. "É um projeto bastante ambicioso. Após esses dois anos resgatando nossa cultura, pretendemos levá-lo para outros estados brasileiros", antecipa Simone Morais.

Fonte:http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=714799 

Museu do Sertão
Fazenda Rancho Verde, a 4 km da cidade de Mossoró.
Benedito Vasconcelo Mendes - E-mail :beneditovasconcelos@gmail.com



Video: Memórias do Nordeste - TV DIÁRIO - Sempre Informando a Comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.