Bem Vindo

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

GRAND SHRIMP FESTIVAL - FESTIVAL INTERNACIONAL DO CAMARÃO DA COSTA NEGRA 2011 - ACARAÚ - Ce Litoral Oeste






A terceira edição do Festival Internacional do Camarão da Costa Negra (“Grand Shrimp Festival”) e o III Encontro do Arranjo Produtivo Local da Carcinicultura do Litoral Oeste acontecerão este ano entre os dias 11 e 13 de novembro na Fazenda Cacibas, em Acaraú, Ceará, com a presença de renomados “chefs” de cozinha nacionais e internacionais e palestras técnicas e científicas de categorizados especialistas para empresários e pessoas do setor. Como das vezes anteriores, o empresário Livino Sales, presidente da Nutrimar e da Associação dos Carcinicultores da Costa Negra (ACCN) tem chamado a atenção das autoridades e dos seus companheiros de associação sobre a falta de uma política definida para a regulamentação de licenças ambientais para a produção de camarão em cativeiro, empreendimento que gera milhares de empregos, divisas para o Brasil, renda para as famílias e imposto para o Governo. Ele é o idealizador e executor desse festival.

Nos três dias do evento haverá reunião da Câmara Setorial do Camarão, palestras sobre Arranjos Produtivos Locais da carcinicultura do litoral oeste, julgamento de pratos feitos à base de camarão pelos “chefs” convidados e o casamento desse crustáceo com vinhos e outros ingredientes. Cursos rápidos para pessoas interessadas e “workshops” gastronômicos também estão previstos. Na ocasião será entregue o Troféu Mérito Costa Negra aos agraciados de 2011. fonte Pesquisa:http://www.accn.org.br/festival-camarao/programacao/

PROGRAMAÇÃO CULTURAL
DIA 11 DE NOVEMBRO
20h00 Festival Gastronômico:
Julgamento dos Pratos

21h00 Show com as Bandas:
Dona Zefa e Sidney Magal
LOCAL: Praça de Alimentação da Fazenda Cacimbas

DIA 12 DE NOVEMBRO
20h00 Festival Gastronômico:
Julgamento dos Pratos

21h00 Show com as Bandas:
Luciano Bruno e Rubber Soul
LOCAL: Praça de Alimentação da Fazenda Cacimbas

DIA 13 DE NOVEMBRO
20h00 Festival Gastronômico:
Julgamento dos Pratos e Premiação do Grande Vencedor do III Festival Internacional do Camarão da Costa Negra

21h00 Show com a Banda:
Os Águias de Barbalha
LOCAL: Praça de Alimentação da Fazenda Cacimbas

Um comentário:

  1. A banda OS ÁGUIAS DE BARBALHA vem, de público, agradecer a grande acolhida no 3º Festival Internacional do Camarão de Acaraú.
    Para nós, a organização foi perfeita, tudo extremamente correto.Quanto ao show, sentimos a acolhida e o entusiasmo do público presente, notadamente dos jovens e turistas.
    O sucesso desse empreendimento foi flagrante e esperamos que continue sempre em alta. Particularmente os cumprimentos ao Elenilton, ao Alexandro, ao Robinho e o Sr. Livino.
    OS ÁGUIAS DE BARBALHA.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.