Bem Vindo

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Barack Obama X Mitt Rommey - Eleições Presidenciais - EUA 2012.

 A 24 horas das eleições presidenciais nos Estados Unidos, a disputa pela Casa Branca está empatada: o presidente, do Partido Democrata, Barack Obama, e o candidato do Partido Republicano, Mitt Romney, têm 48% das intenções de voto cada um, segundo pesquisa da rede de televisão ABC News e do jornal The Washington Post, divulgada ontem.

Barack Hussein Obama II (Honolulu, HI, 4 de agosto de 1961) é um advogado e político dos Estados Unidos, o 44o e atual presidente do país, desde 24 de janeiro de 2009, e o Nobel da Paz de 2009. Sua candidatura foi formalizada pela Convenção do Partido Democrata em 28 de agosto de 2008, começando o processo de candidatura em 16 de janeiro.
Até então, era senador pelo estado de Illinois. Obama foi o primeiro negro (afro-americano no contexto estadunidense) a ser eleito presidente dos Estados Unidos da América. Foi também o único senador afro-americano na legislatura anterior. Barack Obama também é canhoto, assim como alguns presidentes dos Estados Unidos como: Gerald Ford, Ronald Reagan, George H. W. Bush e Bill Clinton.
Graduou-se em Ciências Políticas pela Universidade Columbia em Nova Iorque, para depois cursar Direito na Universidade de Harvard, graduando-se em 1991. Foi o primeiro afro-americano a ser presidente da Harvard Law Review.
Obama atuou como líder comunitário e como advogado na defesa de direitos civis até que, em 1996, foi eleito ao Senado de Illinois (Órgão integrante da Assembleia Geral de Illinois, que constitui o poder legislativo local), mandato para o qual foi reeleito em 2000. Entre 1992 e 2004, ensinou direito constitucional na escola de direito da Universidade de Chicago.
Tendo tentado, em 2000, eleger-se, sem sucesso, ao Congresso dos Estados Unidos, anunciou, em janeiro de 2003, sua candidatura ao Senado dos Estados Unidos. Após vitória na eleições primárias, foi escolhido como orador de honra para a Convenção Nacional do Partido Democrata em julho de 2004. Em novembro, foi eleito Senador dos Estados Unidos pelo estado de Illinois com 70% dos votos. Em 4 de janeiro de 2005 assumiu o atual mandato, o qual tem duração até 2011.
Como membro da minoria democrata no período entre 2005 e 2007, ajudou a criar leis para controlar o uso de armas de fogo e para promover maior controle público sobre o uso de recursos federais. Neste período, fez viagens oficiais para o Leste Europeu, o Oriente Médio e África. Na atual legislatura, contribuiu para a adoção de leis que tratam de fraude eleitoral, da atuação de lobistas, mudança climática, terrorismo nuclear e assistência para militares americanos após o período de serviço. Recebeu o prêmio Nobel da Paz em 2009.



Willard Mitt Romney (Detroit, 12 de março de 1947) é um empresário e político dos Estados Unidos, atual candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos na eleição de 2012. Ele foi o 70º governador de Massachusetts (2003-07). É filho de Lenore e George W. Romney (governador de Michigan entre 1963-1969), ele foi criado em Bloomfield Hills, Michigan. Iniciando como membro da A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 1966, ele passou 30 meses na França como missionário mórmon. Em 1969 casou-se com Ann Davies, o casal tem cinco filhos. Em 1971, ele ganhou um Bachelor of Arts da Universidade Brigham Young e, em 1975, se formou com Juris Doctor e mestrado em Administração de Empresas pela Universidade de Harvard.
Romney entrou na indústria de consultoria de gestão, e em 1977 entrou na Bain & Company. Mais tarde, como executivo-chefe da empresa, ajudou a tirar a empresa da crise financeira. Em 1984, ele co-fundou e liderou o Bain Capital, uma empresa de investimento de capital privada que se tornou altamente rentável e uma das maiores empresas desse tipo no país. Seu patrimônio líquido é estimado entre 190-250 milhões de dólares, esse dinheiro que ajudou a financiar suas campanhas políticas antes de 2012.
Como um membro ativo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ele atuou como bispo de sua ala e presidente da área de Boston. Ele concorreu como candidato republicano na eleição para o senado Massachusetts em 1994, perdendo para o senador Ted Kennedy. Em 1999, ele foi contratado como presidente e CEO do Comitê Organizador da candidatura de Salt Lake para o Jogos Olímpicos de Inverno de 2002. A visibilidade que ele ganhou nesse período deu-lhe a oportunidade de relançar suas aspirações políticas.
 Fonte:pt.wikipedia.org

video
Video: TV GLOBO - Sempre Informando a Comunidade.
04/11/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.