Bem Vindo

sábado, 17 de novembro de 2012

Passeio Ciclístico " Caju Bike " Dia do Caju.



O passeio ciclístico “Caju Bike”, que percorrerá durante a manhã de domingo a distância de 20 quilômetros entre o Centro da Capital e o Museu do Caju, em Caucaia, marcará as comemorações do Dia da Caju, celebrado no último dia 12.


A concentração dos ciclistas ocorrerá a partir das 7h30min na Praça do Ferreira. A saída está programada para as 8 horas. Para participar é necessário doar um quilo de alimento não perecível, que será trocado por um kit com camiseta e bonés do evento, além de um cupom para sorteiro de brindes que ocorrerá quando da chegada da comitiva no Museu do Caju. Os alimentos arrecadados serão doados a uma instituição filantrópica.

Aos que desejem participar e não possuem equipamento próprio, a organização do evento disporá de bicicletas para aluguel no valor de 15 reais.

O caju é considerado muitas vezes como o fruto do cajueiro, embora seja um pseudofruto. É constituído de duas partes: a castanha que é a fruta propriamente dita, e o pedúnculo floral, pseudofruto confundido com o fruto. Esse se compõe de um pedúnculo piriforme, carnoso, amarelo, rosado ou vermelho.

É rico em vitamina C e ferro e ajuda a proteger as células do sistema imunológico contra os danos dos radicais livres.

Local: Praça do Ferreira
Horário: 07:30 horas
Dia: 18 de Novembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.