Bem Vindo

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Bond, James Bond - 50 anos - Ian Fleming - 007 SkyFall



Daniel Craig

Ian Lancaster Fleming (Londres, 28 de maio de 1908 – Cantuária, 12 de agosto de 1964) foi um oficial da Inteligência Naval, jornalista e escritor britânico, mais conhecido por seus romances de espionagem da série James Bond. Fleming nasceu em uma família rica conectada com o banco mercante Robert Fleming & Co.; seu pai era um membro do parlamento de Henley de 1910 até sua morte em 1917 na Frente Ocidental durante a Primeira Guerra Mundial. Educado no Eton College, na Real Academia Militar de Sandhurst e nas universidades de Munique e Genebra, Fleming teve vários empregos antes de começar a escrever.

Ian Fleming
                        
Enquanto trabalhava na Inteligência Naval Britânica durante a Segunda Guerra Mundial, Fleming foi envolvido nos estágios de planejamento das Operações Mincemeat e Golden Eye, com a primeira sendo realizada com sucesso. Ele também se envolveu no planejamento e supervisão de duas unidades de serviço ativas, a 30 Assault Unit e a T-Force. Seu serviço na guerra e sua carreira como jornalista lhe deram bases e conhecimentos para escrever doze romances de Bond e dois livros de contos.
As histórias de Bond estão entre os livros mais vendidos de todos os tempos, com mais de 100 milhões de cópias vendidas mundialmente. Fleming também escreveu a história infantojuvenil Chitty-Chitty-Bang-Bang e dois livros de não-ficção. Em 2008, o The Times o colocou na décima-quarta posição em sua lista dos "50 Maiores Escritores Britânicos desde 1945".
James Bond - Sean Connery
                                                            
Ele foi casado com Ann Geraldine Charteris, que se divociou do segundo Visconde de Rothermere como resultado de seu caso com o autor. Fleming e Charteris tiveram um filho, Caspar. Fleming fumava e bebia muito, e sofria de doença do coração; ele morreu em 1964, aos 56 anos, de um ataque cardíaco. Dois de seus livros de Bond foram publicados postumamente, e desde então outros cinco autores produziram romances com o personagem. A criação de Fleming já apareceu em vinte e cinco filmes, tendo sido interpretado por sete atores diferentes em um período de 50 anos.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ian_Fleming




video
Video: Rede Record - Sempre Informando a Comunidade.
04/11/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.