Bem Vindo

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Espaço Cultural Correios Fortaleza - Exposição " Por dentro da Filatélia"



Será realizada, de 30 de outubro a 1º de dezembro, a exposição "Por Dentro da Filatelia", no Espaço Cultural Correios Fortaleza. A exposição, realizada pela Sociedade Numismática e Filatélica Cearense em parceria com o Ministério da Cultura e com patrocínio dos Correios, vai trazer ao público informações técnicas e práticas sobre os selos postais e a arte de colecioná-los.

                           
A ideia da exposição é despertar o interesse das novas gerações pela Filatelia, enfatizando os aspectos técnicos e descortinando a amplitude do universo do colecionismo de selos. Para isso, além dos tradicionais expositores com coleções de filatelistas cearenses, a exposição, cujo público-alvo é o de crianças e adolescentes de Fortaleza, contará com recursos tecnológicos e de interatividade.

Uma das atrações da exposição é a mesa interativa "Filatelia de A a Z", que foi pensada de modo a mostrar ao público os mais variados temas das emissões postais. Haverá ainda a exibição de um vídeo com informações sobre como montar uma coleção de selos. Além disso, serão apresentadas curiosidades da filatelia e o avanço tecnológico das novas emissões postais, que, no mundo inteiro, ornamentam a troca de mensagem entre pessoas e organizações.

                
A parceria da Sociedade Numismática e Filatélica Cearense com o Ministério da Cultura e os Correios propicia a convergência dos interesses dessas organizações, com vistas a brindar os visitantes com momentos preciosos de história, cultura, informação e entretenimento.








Exposição: Por Dentro da Filatelia
Abertura: 30 de outubro de 2012 as 17h, no Espaço Cultural Correios
Visitação: 31 de outubro a 1° de novembro de 2012
Horário: segunda a sexta-feira, de 8h às 17h e, aos sábados de 8h às 12h.
Rua Senador Alencar, 38 - Fortaleza - CE
Telefone: (85) 3255-7262 ceascom@correios.com.br

Fonte:http://www.correios.com.br/sobreCorreios/educacaoCultura/centrosEspacosCulturais/ECC_CE/ECCCE_Programacao.cfm


Video: Bom Dia Ceará - TV Verdes Mares - Sempre Informando a Comunidade.
05/11/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.