Bem Vindo

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Museu Siará Miniatura - Ong Instituto Intervalo.

 

Museu Siará Miniatura


Montado no Centro Espiritual Uirapuru (CEU), o museu recebe escolas públicas e particulares que queiram proporcionar uma aula diferente aos estudantes. As visitas são comandadas por um guia diferenciado. O ator Aurianderson Amaro incorpora um antigo morador de Fortaleza que gosta de levar aos jovens histórias e curiosidades sobre prédios que continuam ou não no cotidiano das cidades. “Elas ficam encantadas. Perguntam e querem conhecer mais”, garante.

A Fortaleza de Nossa Senhora de Assunção, a Estação Ferroviária João Felipe e o Theatro José de Alencar são prédios representados que ainda resistem à passagem do tempo. Existem aqueles, no entanto, que só podemos ver através de réplicas, como o Palácio de Plácido de Carvalho e o Cine Majestic.

A ONG Instituto Intervalo mantém o museu que expõe miniaturas de prédios históricos de Fortaleza, Aquiraz e Redenção no CEU. As peças foram feitas pela artista plástica cearense Eliete Dantas.

 A ONG Instituto Intervalo promove ainda aulas de circo para 20 crianças da Casa do Menor São Miguel Arcanjo. Além disso, através do projeto “Jornal Intervalo”, há minicursos de jornalismo em escolas públicas e entidades filantrópicas sediadas no próprio CEU. 

 Condomínio Espiritual Uirapuru (avenida Alberto Craveiro, 2.222 - bairro Castelão)
Para agendar visita: (85) 8583 1033 ou (85) 9925 9233
 R$ 12 para grupos e instituições particulares.
 Acesso gratuito para escolas públicas.

Fonte: http://www.opovo.com.br/app/opovo/fortaleza/2012/11/24/noticiasjornalfortaleza,2959920/museu-expoe-predios-em-miniatura.shtml


video: CETV 1ª Edição - TV Verdes Mares - Sempre informando a Comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.