Bem Vindo

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

X Bienal Internacional do Livro do Ceará - Padaria Espiritual - O Pão do Espírito para o Mundo.

 

A X Bienal Internacional do Livro do Ceará será aberta em grande estilo. A cantora Gal Costa, um dos maiores nomes da música brasileira, realizará show especial com os principais sucessos de sua carreira, na quinta-feira (8), às 20 horas, no Centro de Eventos do Ceará.

                              

Antes disso, às 19 horas, será realizada a solenidade oficial de abertura da Bienal do Livro com programação seguindo até o dia 18, com diversas atividades para o público, como palestras, bate-papos com escritores, lançamentos de livros, colóquios, mesas redondas, contação de histórias e outras atrações musicais.

Com visitação gratuita e diária das 9 horas às 22 horas, a Bienal Internacional do Livro do Ceará espera receber um público de cerca de 600 mil visitantes durante o evento, que ocupará uma área total no Centro de Eventos de 23 mil m2 de área utilizada, aumentando em 40% a área de estandes e em 100% a área de circulação e de acessos em relação à edição anterior.
             
 Com o tema “Padaria Espiritual – O Pão do Espírito para o Mundo”, a Bienal do Livro irá prestar uma homenagem aos 120 anos do movimento artístico que escandalizou a pequena Fortaleza do final do século XIX com o humor, o talento e a ousadia de um grupo de escritores, pintores e músicos que promoveram intensas atividades de renovação artística e literária. Além da homenagem à Padaria Espiritual, a Bienal celebrará ainda os 90 anos da Semana de Arte Moderna, e os centenários do Rei do Baião, Luiz Gonzaga; dos escritores Jorge Amado e Nelson Rodrigues; e do cantador e violeiro Joaquim Batista de Sena, legítimo representante da poesia popular nordestina.

 Video: Bom Dia Ceará - TV Verdes Mares - Sempre Informando a Comunidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.