Bem Vindo

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

InterCom 2012 - Fortaleza - Unifor - O Esporte na Idade Mídia.



A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), instituição sem fins lucrativos, Fundada no dia 12 de dezembro de 1977 em São Paulo, destina-se ao fomento e à troca de conhecimento interdisciplinar entre pesquisadores e profissionais atuantes no mercado.
A entidade estimula o desenvolvimento de produção científica entre mestres e doutores, como também entre alunos e recém-graduados em Comunicação, oferecendo prêmios como forma de reconhecimento aos que se destacam nos seus vários eventos.
Além de encontros periódicos, simpósios, lançamento de livros, a Intercom promove o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – evento de maior prestígio na área de pesquisa em Comunicação da América Latina, que recebe cerca de 3.500 pessoas anualmente, entre pesquisadores e estudantes do Brasil e do exterior. O evento é precedido de cinco Congressos Regionais.

 A manhã do terceiro dia de Intercom foi marcada pela conferência de abertura que discutiu o tema do evento deste ano : “ Esportes na Idade Mídia “ . Estiveram presentes no Teatro Celina Queiroz a diretora científica da Intercom , Raquel Paiva ; diretora do Centro de Ciências Humanas da Unifor , Erotilde Honório e o antropólogo Roberto DaMatta .
Para um auditório lotado , DaMatta iniciou sua palestra falando da origem do esportes na Grécia Antiga e abordou aspectos como espírito de competição e individualismo, existentes em modalidades esportivas como futebol , vôlei , natação e atletismo . Um dos tópicos abordados por ele é o fato de que o esporte redesenha a paisagem urbana . Se antigamente predominavam nas grandes cidades as igrejas e outros tipos de construções , o que prevalece hoje são os estádios e parques esportivos.
Mais informações, acesse: Intercom.




Video: Bom Dia Ceará - TV Verdes Mares - Sempre Informando a Comunidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.