Bem Vindo

sábado, 1 de setembro de 2012

IFA 2012 - Sony MirrorLess Nex -5R



As câmeras mirroless (do inglês, sem espelho) são câmeras compactas que apresentam lentes intercambiáveis. Como o nome já sugere, não possui a presença de espelhos em sua parte mecânica.
Chamadas também de híbridas, com corpo compacto e recursos de DSLR, ela já foram motivo da queda de 35% das vendas de lentes intercambiáveis da Nikon e Canon este ano. As marcas perderam espaço no mercado para as câmeras sem espelho das fabricantes Panasonic, Olympus, Samsung e Sony.


Provavelmente a característica que mais chamou a atenção na mirrorless da Sony foi a função de conectividade via Wi-Fi. Com ela, será possível controlar a máquina fotográfica por meio de um smartphone Android ou iOS utilizando um aplicativo chamado Smart Remote Control. As fotos tiradas ainda podem ser postadas na Internet diretamente da câmera, utilizando a função de Direct Upload.
A possibilidade de conexão Wi-Fi proporciona outro recurso muito relevante à NEX-5R, o PlayMemories. Como ele, será possível fazer o download de aplicativos diretamente do dispositivo, incluindo ferramentas de ajustes, retoques de imagem e foto sequência. De acordo com a Sony, boa parte das aplicações disponíveis serão gratuitas.

Diferente da sua antecessora, a NEX-5R possui um botão de controle físico, que permite gerenciar de forma mais prática as ferramentas disponibilizadas pela Sony. Além disso, a nova compacta com qualidade DSLR vem equipada com um sensor de CMOS Exmor de 16,1 megapixels e apresenta um desempenho melhorado em seu sistema de foco automático híbrido. Essa tecnologia combina a medição do contraste de pixels com Phase Detection, tornando a focalização mais rápida e precisa.
A câmera ainda traz uma tela sensível a toque de 3 polegadas, que pode girar até 180º, auxiliando na hora de tirar autorretratos. Há também suporte RAW, ISO de até 25.600 e capacidade de gravar de vídeos em 1080p a 60 FPS.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/lancamentos/noticia/2012/08/sony-lanca-a-mirrorless-nex-5r-que-permite-download-de-apps-via-wi-fi.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.