Bem Vindo

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Inaugurado Espaço Cultural - Arena Castelão



A arena Castelão, em Fortaleza, ganhou um espaço cultural, com uma área de 1.800 m², destinado a contar as histórias dos grandes clássicos cearenses e de seus protagonistas, além do jogos ocorridos no estádio. O local foi inaugurado nesta segunda-feira (03.09). O Espaço Cultural está instalado no Edifício Central da Arena, que alcançou 87% de finalização das obras em agosto.

O governador do estado, Cid Gomes, anunciou, durante o evento, para janeiro de 2013 a inauguração oficial do Estádio Castelão. “O cronograma prevê que a obra esteja pronta em dezembro de 2012,  e em 2013 a gente inaugura”, disse.

O Espaço Cultural foi construído com vista para as arquibancadas. Dessa forma, os visitantes podem conferir o andamento das obras com mais proximidade. O local servirá de acesso ao Edifício Central depois que o estádio for inaugurado. Lá também estão instalados dois mini auditórios com capacidade para até 30 pessoas, onde serão apresentados depoimentos de jogadores, historiadores, cronistas esportivos e árbitros. O local contará ainda com uma sala de monitoramento e controle. Tudo com acessibilidade para pessoas com deficiências e mobilidade reduzida.



A partir desta segunda-feira, a visitação será aberta ao público de terça a domingo, de 14h às 20h. De segunda a quarta e de sexta a domingo, os bilhetes de acesso podem ser adquiridos na bilheteria da Arena a custo de R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia. Às quintas serão reservadas para o acesso gratuito de turmas das Escolas Públicas Estaduais e Municipais com agendamento prévio.

Fonte: http://www.ceara.gov.br/index.php/sala-de-imprensa/noticias/6562-castelao-historia-do-futebol-contada-por-meio-de-imagens-

Video: CETV 2ª Edição - TV Verdes Mares - Sempre Informando a Comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.