Bem Vindo

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Andrezinho Carioca - Surf Adaptado - Rio de Janeiro - ONG Adaptsurf

 
 
 ADAPTSURF é uma associação sem fins lucrativos que promove a inclusão e integração social das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, garantindo igualdade de oportunidades e acesso ao lazer, esporte e cultura, através do contato direto com a Natureza. 
 


Nossa proposta é desenvolver e divulgar o surf adaptado para pessoas com deficiência, lutar pela preservação da Natureza e por melhorias na acessibilidade das praias.Acreditamos que o surf pode ser uma excelente ferramenta nas questões sociais, culturais e ambientais por se tratar de um esporte saudável, democrático e de interação total com a Natureza. 
 
 
Em agosto de 2000, André andava de moto quando sofreu um acidente e teve uma lesão medular. O interesse que tinha por esporte continuou depois disso. Já na cadeira de rodas, jogou handebol, basquete e fez parte da seleção brasileira de remo antes de ingressar no surfe. Sua capacidade de mover-se é, por isso, maior do que a da grande maioria dos cadeirantes.
 
 
 André começou a surfar por incentivo do trio Henrique Saraiva, Luana e Phelipe Nobre, fundadores da ONG Adaptsurf e vencedores do Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro 2011. E, neste ano, tornou-se o primeiro cadeirante do mundo a surfar por dois minutos a pororoca.
 

Video: Programa Encontro Com Fátima Bernardes - TV GLOBO - Sempre Informando a Comunidade.
21/09/2012.

2 comentários:

  1. Obrigado pelo carinho e por divulgar.
    Grande abraço do Andrezinho Carioca!

    ResponderExcluir
  2. Andrezinho Carioca,através de sua dedicação aos esportes, novos cadeirantes serão incluídos no Surf. Avante. Visite Fortaleza, Sol,Mar e Muito Vento.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.