Bem Vindo

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

III Marcha Estadual do Trabalho Decente : De Olhos Neles - Fortaleza-Ce



Cinco mil servidores públicos municipais de 144 cidades do Ceará participarão, hoje, da III Marcha Estadual do Trabalho Decente, com o intuito de chamar atenção da sociedade, de órgãos fiscalizadores, com a finalidade de combater o desmonte dos municípios, quando, após o período eleitoral, prefeitos que não se reelegem, ou conseguem eleger sucessores, chegam a destruir equipamentos e cofres municipais.

A caminhada que tem início às 8 horas, na Praça Clóvis Beviláqua, no Centro da cidade, tem como tema De Olho Neles - Contra o Desmonte dos Municípios. Segundo a presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Enedina Soares, a caminhada é uma forma de alertar a sociedade, órgãos fiscalizadores, sobre a prática que acontece na mudança de prefeitos. “Os servidores são prejudicados, não tendo a segurança de permanecer no cargo ou serviços, no qual ocupam, quando muda-se de gestão”.


Enedina ainda avalia como grave a atitude de ex-gestores, quando estes, não conseguem se reeleger ou fazerem sucessores, “que em retaliação, eles danificam equipamentos públicos, como, por exemplo, furam e queimam pneus de ambulâncias, luvas, seringas, prejudicando, assim a população”.

Segundo o presidente do Tribunal de Contas do Municípios (TCM), Manuel Veras, tanto o TCM quando o Ministério Público Estadual (MPE), estão fiscalizando as administrações municipais, intensificando a partir de setembro, com o intuito de prevenir o desmonte, principalmente nos municípios em que os prefeitos não vão se reeleger. “Nós estamos concluindo as inspeções em todos os municípios cearenses, intensificaremos reuniões às sextas-feiras com o Ministério Público Estadual (MPE), visando à apuração de possíveis denúncias que venham acontecer”.

Fonte: http://www.oestadoce.com.br/index2.php?acao=noticias&subacao=ler_noticia&cadernoID=22&noticiaID=76142

 Video: Bom Dia Ceará - TV Verdes Mares - Sempre Informando a Comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.