Bem Vindo

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Os Seuzaroldo na Bienal Percussiva 2012 -



Samba reggae, maracatu, tambor de crioula e muitos outros ritmos marcados pela energia do batuque. Esses vão ser os destaques do pré-lançamento da Bienal Percussiva 2012 - Encontro Estadual de Percussão, que comemora os nove anos do grupo Caravana Cultural. A noite começa com um cortejo dos Batuqueiros da Caravana, que partem do Mocó Studio, na rua José Avelino, em direção ao Buoni Amici’s às 22h30. Lá, a festa segue com apresentação da Companhia Bate Palmas, do Bloco Bons Amigos e da banda Os Seuzaroldo. Ainda participa do evento Mestre Marrom, da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira.

Para Haroldo Guimarães, líder da banda Os Seuzaroldo e veterano na Bienal Percussiva, o evento conseguiu atrair os mais jovens para ver “músicas de qualidade”. Ele garante que a noite de hoje será “maravilhosamente alegre e bem eclética”. “A gente vai tocar samba, maracatu, soul, funk, galope e baião”, diz.

Também coordenador da Caravana Cultural, Marcello conta que o grupo surgiu após conhecer um projeto semelhante no Maranhão, baseando-se nos tambores africanos. Ele relata que na época a percussão no Ceará era pouco difundida. “Algumas pessoas perguntavam: vocês são daqui mesmo? Eles não acreditavam que a gente era do Ceará”, diz.


Lançamento do Encontro Estadual de Percussão – Bienal Percussiva 2012
Onde: Buoni Amici’s Pizza e Sportbar (rua Dragão do Mar, 80 – Praia de Iracema)
Quando: hoje, às 22h30
Mais informações: 8818 3113

Fonte: http://www.opovo.com.br/app/opovo/vidaearte/2012/08/24/noticiasjornalvidaearte,2905631/no-ritmo-dos-batuques-e-tambores.shtml




 Video: Bom Dia Ceará - TV Verdes Mares - Sempre Informando a Comunidade.
Entrevista : Haroldo Guimarães ( Banda Os Seuzaroldo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.