Bem Vindo

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.


A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (27), no Rio de Janeiro, durante cerimônia de entrega de medalhas aos vencedores da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), que o desempenho dos medalhistas demonstra que a universidade também é um lugar para alunos de escolas públicas.
“É muito importante que vocês demonstrem que a universidade é um lugar também para os alunos que provêm das escolas de ensino público”, disse a presidenta, após entregar 500 medalhas de ouro aos estudantes.
Segundo a presidenta, os vencedores da Obmep – que em 2011 teve a participação de 18 milhões de estudantes de 44 mil escolas de todo o país – podem pleitear uma bolsa do programa Ciência sem Fronteiras.
“Nós fizemos o programa Ciência sem Fronteiras para encurtar um pouco o caminho, muitas vezes você não consegue encurtar completamente o caminho, mas, neste caso, nós conseguiremos encurtar o caminho aumentando a oportunidade de jovens como vocês de estudar nas melhores universidades de todo o mundo (…) o medalhista de ouro da Olimpíada da Matemática tem plenas condições de, primeiro, chegar a pleitear uma oportunidade no Ciência sem Fronteiras. Nós precisamos disso porque esse país tem, ao mesmo tempo, de combater a miséria e gerar ciência, tecnologia e inovação”, disse.
Fonte: http://blog.planalto.gov.br/dilma-premia-vencedores-da-7a-olimpiada-brasileira-de-matematica-das-escolas-publicas/

Foto: Roberto Stuckert Filho PR.


video
Video: Bom Dia Brasil - TV GLOBO - Sempre Informando a Comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.