Bem Vindo

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Concurso de Redação " Você Sabe de Onde eu Venho ?" Alunos da rede pública na Itália.

 
 
Nesta segunda-feira (13) o deputado Aldacir Oliboni (PT) representou a Assembleia Legislativa em encontro de estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Morro da Cruz com o governador Tarso Genro.
 
Em outubro, os alunos do oitavo ano realizarão uma viagem cultural e pedagógica à Itália, e visitarão alguns locais de participação dos brasileiros nos campos da Segunda Guerra Mundial. “O projeto desenvolvido para os alunos da escola pública é uma conquista da comunidade e uma oportunidade única de experiência, aprendizado e reconhecimento”, salientou Oliboni.
 
A iniciativa é do Instituto Latino-Americano de Proteção Ambiental Borboleta Azul, que há nove anos realiza o prêmio de responsabilidade ambiental, e que entregou um material didático, realizou palestras e criou o concurso de redação "Você Sabe de Onde eu Venho?" conceituando a importância das batalhas travadas pelos soldados brasileiros na Itália e a contribuição dos mesmos na democracia e na liberdade.
 
Com do apoio da Embaixada do Brasil em Roma, da Aditância do Exército na Itália, do Comando Militar do Sul, e da Associação dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira (FEB), o projeto integrará dez alunos brasileiros selecionados com estudantes italianos de escolas situadas onde desenvolveram-se a participação dos pracinhas brasileiros, como Monte Castelo, Montese, Camaione, entre outras.
 
Também estiveram presentes no encontro o presidente do Instituto Borboleta Azul, José Roberto Ramos, a diretora-executiva da ONG, Neila Cristina Mabilde Falci, o presidente da Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira (FEB), Jorge Krieger de Mello, a diretora da escola  Morro da Cruz, Jucemara Fernandes, e a professora de língua italiana, Simona Marcon. Ligado fortemente com a comunidade do Morro da Cruz, o deputado Oliboni participou, no dia 13 de junho, da divulgação do resultado do concurso, que reuniu ex-combatentes, a Brigada Militar, professores, alunos e a comunidade na escola do bairro Partenon. 
Foto:Fernanda Calegaro

Video: JR News - Record News - Sempre Informando a Comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.