Bem Vindo

sábado, 25 de agosto de 2012

O Medidor Inteligente - Aneel aprova Regulamentação.



A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o regulamento dos medidores eletrônicos de consumo de energia, que vai dar a largada para automatizar e promover inteligência à infraestrutura que leva eletricidade até a casa dos consumidores.

Resultado da Audiência Pública nº 43, de 2010, a regulamentação prevê estabelecimento das funcionalidades mínimas do medidor inteligente. Segundo a entidade, o sistema de medição das unidades consumidoras enquadradas na modalidade tarifária branca [valor de energia elétrica ativa consumida por posto tarifário e identificação do posto tarifário vigente] deve apurar, observando a regulamentação técnica metrológica específica, o consumo de energia elétrica ativa em pelo menos quatro postos tarifários, devendo ser programáveis o início e o fim de cada posto.
                                                      
A Aneel aponta que o medidor deve apresentar o valor de energia elétrica ativa consumida acumulado por posto tarifário e identificar o posto tarifário corrente. O sistema de medição deve ser instalado pela distribuidora em até 18 meses.

Os titulares das unidades consumidoras deverão fornecer, por exemplo, informações sobre os valores de tensão e de corrente; identificação do posto tarifário corrente; e data e horário de início e fim das interrupções de curta e de longa duração ocorridas nos últimos três meses.

Fonte: http://computerworld.uol.com.br/telecom/2012/08/07/aneel-anuncia-requisitos-para-medidor-inteligente-de-energia-no-pais/
 Video: Bom Dia Brasil - TV GLOBO - Sempre Informando a Comunidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.