Bem Vindo

sábado, 25 de agosto de 2012

Mega Rampa e a Ciência. Edgard Pereira " Vovô"



Domingo é dia de Mega Rampa - Sonho de Todos os Skatistas.

Edgard Vovô não tem netos, Ganhou seu apelido porque era alguns meses mais velho do que a galera da mini rampa do Jordanópolis, em São Bernardo do Campo onde começou a andar de skate.

No inicio, como a maioria dos mortais, tinha medo de dropar do half. Mas seu amigo e skatista profissional Lecio Neguinho o levou para as grandes paredes.

Vovô se jogou, e pro alto. Esse ano completa cinco anos na categoria profissional e é um dos maiores nomes do skate vertical brasileiro. Ele não quer parar por aqui e confessa: "Vou continuar trabalhando para alcançar meus objetivos".

Vovô começo a andar de street nas ruas e na pista de São Bernardo do Campo em 1998. Em 99 conheceu a galera do bairro Jordanópolis em SBC, e começou a andar na minirampa, onde descobriu sua paixão por transições.

Vovô confessa que tinha medo de andar no half, " olhava para aquilo lá e não imaginava que algum dia ia andar". O Lecio sempre me falava "Vovô você tem que andar no half", e eu sempre arrumava uma desculpa. Em 2001 Vovô criou coragem e foiandar com ele. De lá pra cá não parou mais, pegou gosto pelo vertical. "Hoje e a modalidade que mais gosto de fazer, ainda ando de street mais realmente o vertical é onde me identifico mais".

Antes de andar de skate Vovô trabalhava como motoboy. Mas também já trabalhou em um monte de coisas, material para construção, carrinho de vender sanduíches, vendendo latina de cervejas na praia, essas coisas.

Fonte: http://www.edgardvovo.com/historia.php

Video: Jornal Nacional - TV GLOBO - Sempre Informando a Comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.