Bem Vindo

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Bill Clinton em Fortaleza - Sustentabilidade e Desenvolvimento Global - Unifor.


Sustentabilidade e Desenvolvimento Global

O tema da palestra, Sustentabilidade e Desenvolvimento Global, converge com o legado de Bill Clinton, voltado para a sustentabilidade, o desenvolvimento, a preservação ambiental, a implementação de políticas socioeconômicas justas e a responsabilidade social.

O presidente, eleito em 1992 e reeleito em 1996, após sair da Casa Branca, criou a Fundação William J. Clinton, que tem a missão de melhorar a saúde global, fortalecer economias e proteger o meio ambiente. Para atingir seus objetivos, a Fundação forma parcerias entre governos, empresas, organizações não-governamentais e sociedade civil em geral e conta com funcionários e voluntários em vários países.

A Clinton Health Access Iniciative, incorporada às ações da Fundação Clinton, por exemplo, ajuda mais de quatro milhões de portadores do vírus HIV a terem acesso a medicamentos. Outras iniciativas, como a Clinton Climate Initiative, a Clinton Development Initiative e a Clinton Giustra Sustainable Growth Initiative, são voltadas a orientar empresas do mundo todo acerca das mudanças climáticas e do desenvolvimento econômico sustentável na África e na América Latina.

Fonte:http://www.unifor.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3948:bill-clinton-ministra-palestra-na-unifor&catid=211:noticias-capa
Video: Bom Dia Ceará - TV Verdes Mares - Sempre Informando a Comunidade.
Bill Clinton em Fortaleza - Unifor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.