Bem Vindo

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Saúde da Mulher - Sutiã e a Calcinha certa.



Apesar de ficar escondida embaixo da roupa, uma lingerie bonita melhora a autoestima de qualquer mulher. Mas antes da questão estética e da moda, há o fator da saúde. Escolher a calcinha e o sutiã corretamente exige atenção, pois se essa dupla não estiver de acordo com o biotipo, a mulher pode ter vários problemas.



"A calcinha precisa permitir a ventilação e transpiração das partes íntimas, pois o calor e a umidade vaginal predispõem o aparecimento de corrimento. Por isso, para o dia a dia, o ideal é usar uma calcinha de algodão bem cômoda. A lingerie apertada deforma a silhueta e dificulta a circulação sanguínea e linfática local", alerta a ginecologista Liliane de Melo.

Segundo ela, o ideal é lavar as calcinhas com sabão de coco para evitar alergias. Além disso, para que a peça fique livre da contaminação de fungos ou bactérias, é preciso pendurá-la pelo avesso em local arejado e depois passar a ferro o fundo da calcinha para eliminar germes que possam estar no tecido.

Com os sutiãs, o cuidado fica por conta da sustentação que ele oferece aos seios. Um modelo menor que o tamanho dos seios pode provocar dores nas mamas, problemas de coluna (no caso de seios grandes), formigamento nos braços e até restrições respiratórias.

Ao contrário do que se imagina, a faixa do tórax e as laterais é que proporcionam sustentação aos seios e não as alças. Alças mais largas e reforçadas são indicadas para não machucar os ombros. "Um problema decorrente do uso de sutiã muito apertado é a inflamação do nervo intercostal (entre as costelas) que causa muitas dores. Alças de silicone devem ser evitadas", esclarece a mastologista Mônica Travassos, diretora da Sociedade Brasileira de Mastologia.

Fonte:http://www.sbmastologia.com.br/cancer-de-mama/estetica-saude/calcinha-sutia-estetica-saude-52.htm

Video: Jornal da Record - TV Record - Sempre Informando a Comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.