Bem Vindo

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Workshop Gratuito bailarinos da Cia Jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil - Vila das Artes.


 
A Vila das Artes, equipamento da Prefeitura de Fortaleza, recebe neste mês workshop de dança do Bolshoi Brasil. Única escola do Bolshoi fora da Rússia, com sede em Joinville (SC), é uma referência em formação artística.

A Cia. Jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil realiza turnê pelo Nordeste e, além de apresentar o espetáculo Gala Bolshoi no Theatro José de Alencar, nos dias 1 e 2 de setembro, oferecerá na Vila das Artes, workshop de dança contemporânea e dança clássica. As aulas serão gratuitas e orientadas por bailarinos da Cia. Jovem. Interessados devem preencher a ficha de inscrição online e apresentá-la até o dia 30 de agosto na secretaria da Vila (Rua 24 de Maio, 1221, Centro).

As aulas, que acontecerão no dia 31 de agosto, foram preparadas especialmente para atender ao público que já tem conhecimento em dança e que deseja conhecer o método de ensino do Bolshoi Brasil. Serão oferecidas:

Dança Clássica
:
Iniciante (de 09 a 12 anos) - das 13h30 às 15h
Intermediário (de 12 a 15 anos) - de 15h15 às 16h45
Intermediário/avançado (a partir de 15 anos) - das 17h às 18h30

Dança Contemporânea:
Intermediário (a partir de 14 anos) - das 18h45 às 20h15

É a segunda vez que os bailarinos do Bolshoi Brasil se apresentam na região Nordeste. Esse ano, além de Fortaleza, outras quatro cidades serão palco das apresentações: Natal, Campina Grande, Maceió e Camaçari. A turnê acontece de 01 a 17 de setembro e tem o patrocínio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O espetáculo 
O Gala Bolshoi é formado por um conjunto de coreografias diversificadas que fazem parte do repertório da instituição. As apresentações são compostas por dança contemporânea, dança folclórica e trechos de renomados balés de repertório que proporcionam ao público diferentes tipos de emoções e uma mistura de ritmos contagiantes. As coreografias da Gala destacam o principal talento de cada um dos bailarinos, levando ao público o resultado do trabalho diário realizado pela instituição.

Sobre o Bolshoi no Brasil 
 
A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única Escola do Bolshoi fora da Rússia. Seu ideal é o mesmo da Escola Coreográfica de Moscou, criada em 1773 para proporcionar formação e cultura por meio do ensino da dança, para que seus alunos tornem-se protagonistas da sociedade. Para que outras nações tivessem oportunidade de conhecer a metodologia aplicada na Rússia, o diretor artístico do Teatro Bolshoi, Alexander Bogatyrev, desenvolveu um projeto que reproduzia as mesmas características da Escola Coreográfica de Moscou. Portanto, a Escola do Bolshoi foi criada no Brasil em Joinville, Santa Catarina, em 15 de março de 2000. 
  Fonte:http://www.fortaleza.ce.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=18970&Itemid=78



video
 Video: Bom Dia Ceará - TV Verdes Mares - Sempre Informando a Comunidade.
20/08/2012.
Entrevista: Uége Xavier - Produtora de Eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.