Bem Vindo

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Hospital da Mulher de Fortaleza e o Aleitamento Materno.



Centenas de mães se reuniram na tarde do último domingo (19/8), no Hospital da Mulher de Fortaleza, em um ato coletivo de incentivo ao aleitamento materno. Foi a primeira vez que ocorreu na capital uma atividade desse porte, mobilizando tantas mães para amamentarem ao mesmo tempo. A iniciativa recebeu o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e a presença da prefeita Luizianne Lins e da atriz Maria Paula, que já foi madrinha da campanha nacional de amamentação duas vezes.

Mãe de Maria Luiza e Felipe, a atriz Maria Paula conversou com outras mães e, ao lado delas e dos bebês, posou para muitas fotos. Ela ressaltou a importâncias da amamentação para a criação dos vínculos afetivos e de intimidade entre mãe e filho e contou que amamentou exclusivamente até os seis meses os dois filhos e que também foi doadora para o Banco de Leite do Rio de Janeiro. “Então, se vocês tiverem leite sobrando, doem para os bancos de leite. É uma experiência fantástica. Ajudem a salvar crianças com seu leite”, incentivou.

Fonte:http://www.sms.fortaleza.ce.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=406:-incentivo-a-amamentacao-reune-centenas-de-maes-no-hospital-da-mulher&catid=3:destaque-principal 

"O Aleitamento Materno é tão importante, que toda mãe, tem que fazer de seu filho e de sua filha seus grandes amigos do Peito." Edimar Bento.

Video:CETV 1ª Edição - TV Verdes Mares - Sempre Informando a Comunidade.
20/08.2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.