Bem Vindo

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Missy Franklin - Pasadena - Califórnia - Recordista Mundial em Londres - Natação



Com cinco medalhas, quatro delas de ouro, e uma de bronze, e dois recordes mundiais, a americana Missy Franklin teve, com apenas 17 anos, uma excelente estreia olímpica em Londres, e afirma com otimismo estarei no Rio em 2016.

Oriunda de Pasadena, Califórnia, Missy (1,86 metro de altura) é filha de canadenses e aprendeu a nadar desde pequena, já que sua mãe, que tem medo da água, não quis que a experiência se repetisse com a filha.
Franklin foi criada em Aurora, o subúrbio de Denver (Colorado), onde há apenas duas semanas ocorreu o massacre no cinema que exibia o filme Batman, no qual morreram 12 pessoas e 58 ficaram feridas.
Com apenas 13 anos, participou das eliminatórias americanas para os Jogos de Pequim-2008, mas não conseguiu se classificar para nenhuma prova.

No entanto, a menina tinha um futuro promissor e sua esperada explosão aconteceu no Mundial de Xangai-2011, onde ganhou três medalhas de ouro, uma de praza e uma de bronze.
Essa atuação lhe valeu ser escolhida a melhor nadadora do ano pela revista da Federação Internacional de Natação (FINA).

Se o recorde de Phelps de 22 medalhas olímpicas parece por ora uma utopia, Missy Franklin pode começar a ambicionar outras marcas não tão impensáveis.
Em Londres-2012, por exemplo, ficou perto de igualar o recorde de medalhas conquistadas por uma nadadora americana em Jogos, ainda nas mãos de Natalie Coughlin, que conseguiu seis medalhas em Pequim-2008 (um ouro, duas pratas e três bronzes).

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/a-maravilha-americana-missy-franklin-provavel-sucessora-de-michael-phelps
Foto: Mark J Terril/AP PHOTO.
Site Foto:http://abcnews.go.com/International/missy-franklin-queen-swimming-takes-individual-gold-medal/story?id=16892789#.UDUBCqDZYtA


Video: The Tonight Show - Record News - Sempre Informando a Comunidade
Entrevista Missy Franklin.
Video: Dwight Yoakam.  Country Music
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.