Bem Vindo

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

MP- CE Capacita mulheres contra violência doméstica . Núcleo de Gênero Pró-Mulher do Estado do Ceará.



O Núcleo de Gênero Pró-Mulher e a Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará promovem, de 06 a 24 de agosto de 2012, às 8h30, a capacitação de promotoras Legais Populares “Gênero e violência contra a mulher”, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, na rua Assunção, 1.100 – José Bonifácio. O curso oferece 80 vagas para mulheres da comunidade, lideranças comunitárias, movimentos feministas, mulheres vítimas de violência doméstica.
A capacitação objetiva criar nas mulheres uma consciência a respeito de seus direitos como pessoas e como mulher e desenvolver uma consciência crítica a respeito da legislação. O curso visa promover um processo de democratização do conhecimento jurídico e legal em particular o que é pertinente à condição feminina e às relações de gênero.
As mulheres reconhecerão direitos juridicamente assegurados, situações em que ocorram violações e dos mecanismos jurídicos de reparação. Também serão criadas condições para que as participantes para que multipliquem os conhecimentos conjuntamente produzidos, nos movimentos em que atuem. Os educadores refletirão o ensino do direito sob uma perspectiva para que atuem na promoção e defesa de seus direitos junto do Executivo, propondo e fiscalizando políticas públicas voltadas para equidade de gênero e de combate.
Com carga horária de 120h/a, o curso abordará temas sobre direitos humanos e organização do Estado e da Justiça; direitos fundamentais das mulheres e relações de gênero; direitos sexuais e reprodutivos, AIDS e DSTs; direitos das famílias; relações interpessoais e visitas a órgãos do Poder Judiciário; Teoria Geral do Estado; mecanismos de participação popular, avaliação e encerramento da formação; Lei Maria da Penha e relações ética e racial.
Mais informações com o Núcleo de Gênero Pró-Mulher do Estado do Ceará, rua Waldery Uchôa, 260 - Benfica: 3214.2230 / 2673 ou com a direção da Escola Superior do Ministério Público, rua Assunção, 1.200: 3452.4521.
Fonte: http://www.pgj.ce.gov.br/servicos/asscom/destaques.asp?cd=1467

Video: Bom Dia Ceará - Tv Verdes Mares - Sempre Informando a Comunidade.
Entrevista : Procuradora da Justiça Criminal Magnólia Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.