Bem Vindo

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Criança Esperança e o Meio Ambiente - Museu do Meio Ambiente do Jardim Botânico do Rio de Janeiro.




                                                                       Doar R$ 7,00
                                                                       Doar R$ 20,00

O Museu do Meio Ambiente do Jardim Botânico do Rio de Janeiro se propõe como um espaço de diálogo e articulação entre ciência e cultura, voltado à sensibilização da sociedade para a importância da conservação da biodiversidade e da promoção de formas sustentáveis de relação entre a humanidade e o meio ambiente. Para isso, a partir do segundo semestre de 2011, passará a contar com programas, projetos e atividades museológicas, científicas, educacionais, culturais e socioambientais. Seu conceito foi desenvolvido pela equipe do museu, que elaborou seus programas de Divulgação Científica, Educativo e de Exposições, com a colaboração de consultores especializados.
O Programa de Divulgação Científica apresenta a pesquisa sobre meio ambiente desenvolvida no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, no Ministério do Meio Ambiente e em outras instituições que trabalham com as questões ambientais. Dele farão parte o sítio eletrônico do Museu na web e o Centro de Referência Ambiental, um espaço dedicado a palestras e seminários com pesquisadores, fórum ambiental, publicações, projeção de filmes ambientais e a midiateca com acervo audiovisual.
O Programa Educativo se constitui de uma série de atividades voltadas para os diferentes públicos visitantes (professores e escolares, crianças e jovens, famílias, turistas, frequentadores do JBRJ), com o objetivo de incentivar a reflexão sobre a relação sustentável entre a humanidade e o meio ambiente. Atividades variadas, como visitas monitoradas, jogos, oficinas, música e muito mais contarão com a orientação de arte-educadores, interagindo com os outros programas do Museu e do Jardim Botânico.
O Programa de Exposições abrange, numa primeira fase, exposições de curta e média duração, organizadas pelo próprio Museu ou por outras instituições, no prédio histórico, cobrindo uma ampla gama de temas ambientais como mudanças climáticas, biodiversidade, energia, desafios ambientais rurais e urbanos e experiências de desenvolvimento sustentável.
Fonte: http://www.jbrj.gov.br/cultura/museu/index.html

Video: Globo Ecologia - TV GLOBO - Sempre Informando a Comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.