Bem Vindo

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Horário Político em Fortaleza - Eleições 2012



Os candidatos à prefeitura de Fortaleza souberam, nesta quinta-feira (9), o tempo e a ordem dos programas no horário político nas rádios e TVs na capital cearense. A definição foi feita por meio de sorteio em audiência pública presidida pelo coordenador da propaganda eleitoral no Ceará, Sérgio Luiz Arruda Parente.

Na ordem ficaram Professor Valdeci Cunha (PRTB), Renato Roseno com a coligação A Fortaleza que nos Move (PSOL/PCB); Roberto Cláudio com a coligação Para Renovar Fortaleza (PSB/PRP/PTC/PMN/PHS/PSDC/PSL/PMDB/PTB/PP/PRB/PSD); Francisco Gonzaga (PSTU); Marcos Cals (PSDB); André Ramos (PPL); Elmano de Freitas com a coligação Pra Cuidar das Pessoas (PT/PT do B/PSC/PR/PV/PTN); Inácio Arruda (PCdoB); Heitor Férrer com a Coligação Fortaleza Merece Mais (PDT/PPS); Moroni Torgan (DEM).

Quanto ao tempo, o candidato Roberto Claudio é quem saiu na frente, com 10m12; o segundo maior tempo foi para o candidato apoiado pela prefeita, Elmano de Freitas, com 6m55s; Marcos Cals ficou com 2m59s; Heitor Férrer, com 2m12s; Moroni Torgan com 1m56s; Inácio Arruda com 1m32s; Renato Roseno com 1m07s; Prof. Valdeci com 1m04s; André Ramos e Francisco Gonzaga ficaram com 1m cada.

Já quanto ao número de inserções nas rádios, ficou definido que das 2.700 inserções que cada emissora vai exibir nos 45 dias de horário político, Roberto Cláudio (PSB) tem direito a 918 inserções. Elmano de Freitas (PT), ficou em segundo com 623; Marcos Cals (PSDB) em terceiro, 268; Moroni Torgan (DEM)veio na sequência com 174; Inácio Arruda (PC do B) tem 139; Renato Roseno (PSOL), 100; Valdeci Cunha (PRTB), 98; André Ramos (PPL) e Francisco Gonzaga (PSTU), 91.

A definição do tempo tem como base a lei eleitoral. Segundo ela, dois terços são destinados conforme a representação na Câmara dos Deputados. Outro um terço é dividido igualmente entre todos os candidatos sem representação na Câmara. O mesmo se repente para as inserções nas rádios.
Fonte: http://ne10.uol.com.br/canal/eleicoes-2012/nordeste/noticia/2012/08/10/definido-tempo-e-ordem-de-exibicao-dos-programas-politicos-dos-candidatos-a-prefeitura-de-fortaleza-360762.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.