Bem Vindo

sábado, 11 de agosto de 2012

1º Festival Internacional do Circo - Rio de Janeiro - Comunidade Pacificadora.



Esta arte que encanta crianças e adultos surgiu no Brasil no século XIX, com famílias vindas da Europa. Estas famílias se manifestavam em apresentações teatrais. Os ciganos, vindos também da Europa, apresentavam-se ao público, desmostrando habilidades como doma de urso e cavalos e ilusionismo.
As manifestações artísticas eram de acordo com a aceitação do público, o que não agradava, não era mais mostrado naquela determinada região. Algumas atrações foram adaptadas ao estilo brasileiro. O palhaço europeu, por exemplo, era menos falante, usando a mímica como base, já no Brasil, o palhaço fala muito, utilizando de comédia sorrateira, e também de instrumentos musicais, como o violão.
O público brasileiro gosta das atrações perigosas, como os malabares em trapézios e domadores de animais ferozes. O uso de animais em circo é um assunto polêmico, pois muitas vezes esses animais sofrem de maus tratos.
Atualmente, as atrações circenses são mais modernas e trazem muitas novidades tecnológicas, exemplo disso é o Cirque du Soleil.

Fonte:http://www.infoescola.com/artes-cenicas/historia-do-circo/
 Video: Ação e Cidadania - TV GLOBO - Sempre Informando a Comunidade
11.08.2012
O Circo pode transformar uma Comunidade. Comunidade Pacificadora - Rio de Janeiro - 2012 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.